Hassan fathy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2209 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
I. Introdução

II. Um conto de duas casas (Introdução)
1. Tabela 1: Temperatura e Perfil Ventos - Cairo, Egito
III. As comparações anteriores de Arquitectura Tradicional e Contemporânea
IV. As configurações da investigação
V. Perceções dos ocupantes
VI. Conclusão
VII. Bibliografia




















I. INTRTODUÇÃO
Hassan Fat'hy foi o primeiro arquitecto egípcio noséculo XX que não importar ideologias de arquitectura a partir do oeste. No contrário, ele exportou novas ideologias, e representava para o mundo uma arquitectura totalmente nova após a redescobrir as maravilhas da herança egípcia, e re-tecer os fios juntos para gerar esta nova arquitectura.
Hassan Fat’hy nasceu em 23 de Março de 1900, em Alexandria, Ele foi para o Cairo, quando ele tinha 8anos de idade, e viveu em Helwan com sua família.

Hassan Fat'hy gostou de Pintura, desenhos, mas ele não tem quaisquer ambições específicas. Ele queria ser um engenheiro agrícola, mas não conseguiu.

Hassan Fat'hy ingressou na faculdade de Engenharia para estudar arquitectura, como parte de engenharia civil. Ele se formou na Faculdade de Engenharia em 1926.
No início de sua vida, trabalhouno departamento de edifícios escolares na autoridade local.

O seu primeiro projecto foi uma escola na cidade Talkha. Ele encontrou as casas nesta cidade, eram muito feias e não eram adequadas para viver dentro, ele tentou construir sua própria casa, mas ele não gostou do seu estilo.

Então, encontrou a beleza da arquitectura de Núbia.

Porque ele tinha o seu próprio carácter.

Oprimeiro edifício que ele projectou em sua vida era uma casa para idosos em Menia. Ele deixou o emprego na autarquia em 1930, em seguida, ele voltou para o Cairo. Trabalhou como professor de Belas Artes, na Universidade do Cairo (1946).

Como Hassan Fat'hy não poderia ensinar sua arquitectura na faculdade, porque a arquitectura clássico foi o assunto principal em todas as faculdades, Eleestabeleceu um consultório particular no Cairo, ele colocou toda a prática em seu el-Gourna aldeia, que foi o projecto mais importante em sua vida, foi em 1946.

No final de sua vida, ele trabalhou no Ministério da Educação, no departamento de edifício educacional (1949 - 1952). Em seguida, ele voltou a trabalhar como chefe do departamento de arquitectura na faculdade Belas Artes, em (1953 - 1957).Trabalhou na Companhia Dessas em Grease, (1959 - 1961).

Em 1963, Hassan Fat'hy trabalhou com o Ministério da Investigação Científica, Nações Unidas, organização Aghakhan, e em seu próprio escritório em sua casa.

A partir deste momento ele era o ponto de atracção dos arquitectos no mundo inteiro.
Hassan Fat'hy utilizando métodos de design e materiais antigos integrou o conhecimento dasituação egípcia rural económico com um amplo conhecimento das antigas técnicas de projecto de arquitectura e da cidade. Treinando os habitantes locais para fazer os seus próprios materiais e construir seus próprios edifícios.
II. Um conto de duas casas (Introdução)
Durante a última década, o impacto das actuais mudanças sócio-econômicas e culturais em ambientes tradicionais tornou-se evidente(Brown, 1973). Como um mega-cidade com múltiplas funções e realizações, Cairo (Figura 1) tem sido estimulado pela influência de uma série de "grandes projetos políticos e culturais" (Ibrahim, 1982: pp 25, grifo do autor). Constante crescimento da população e as adaptações necessárias para as necessidades de uma sociedade moderna levou a contornar a arquitectura tradicional do Cairo, com estruturasparalelas moderna e contemporânea (Abu-Lughod, 1971).
Isto resultou em um mosaico composto da interação de tradicional (Clássica) e arquitetura contemporânea (moderna). Este tecido arquitectónico rico e diversificado, entre o herdado eo adquirido, oferece um cenário único para investigar a interação entre pessoas e seu ambiente construído. Especificamente, os efeitos diferentes dos...
tracking img