Harris

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
A empresa Harris possui um treinamento para seus funcionários, totalmente voltado para os valores que a empresa considera importante e é cultivado lá dentro, melhorando o ambiente de trabalho e fixando objetivos que levem ao cumprimento das metas, que são:  integridade, excelência, clientes, resultados, inovação e inclusão.
Após ser contratado, o funcionário passa por um programa de integraçãoonde via Web, através da ferramenta de LMS (Learning Managament System) faz o primeiro contato com a cultura da empresa.
O LMS learning managing system visa desenvolver, com uma metodologia pedagógica, o desenvolvimento do ensino através de software, algo que passou a ser utilizado em praticamente todas as empresas que visam desenvolver e capacitar seus funcionários. O LMS é capaz de montar umasequência de treinamentos que aproximam o funcionário aos valores da empresa, mantendo histórico de todos treinamentos realizados, avaliações, bem como o gerenciamento do perfil de treinamento necessário, de acordo com a função de cada um.
Tais treinamentos, de duração média entre 40 minutos e 1 hora, exploram conteúdos diversos, tais como:
- Valores éticos;
- Comunicação Corporativa;
-Exportação de Tecnologia (Harris lida com tecnologia tática);
- Anti-Corrupção (Americana)
- Anti-Corrupção (Brasileira).

Os treinamentos são enriquecidos com perguntas "Quiz" para validar o aprendizado. Ao final, o funcionário também pode avaliar o próprio treinamento e sugerir mudanças para futuras apresentações.


Dependendo da abrangência, os treinamentos também podem ser presenciais, emsala-de-aula ou  via ferramenta de colaboração (áudio e vídeo ao vivo).

Conta com um Centro de Treinamento Técnico próprio para essa finalidade, instrutores e laboratórios preparados para atender tanto o funcionário que busca  quanto seus clientes que adquiram seus produtos e soluções.
Através de um software pode-se realizar o treinamento e desenvolvimento de pessoas sem necessitar acompanhamentopresencial, e com uma enorme capacidade de integração de mídias linguagens e recursos, de forma organizada, que apenas a tecnologia de comunicação pode oferecer.
"Ambientes digitais de aprendizagem são sistemas computacionais disponíveis na internet, destinados ao suporte de atividades mediadas pelas tecnologias de informação e comunicação. Permitem integrar múltiplas mídias, linguagens erecursos, apresentar informações de maneira organizada, desenvolver interações entre pessoas e objetos de conhecimento, elaborar e socializar produções tendo em vista atingir determinados objetivos." (Educação a distância na internet - Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida)
Esta incrível ferramenta pode criar ambientes de aprendizagem magníficos, aproveitando recursos como fóruns, blogs, confêrenciasentre outros, sem o custo exorbitante que treinamentos presenciais possuem, afinal, o fator presencial é algo que cada vez mais é repensado nas empresas.
Podemos citar 3 modelos de LMS:
Educação à distância que realiza-se através de correspondência, televisão, internet.
Educação Online: realizada obrigatoriamente através da internet, visando a velocidade de interação entre educador e “aluno”,sendo o mais interativo visando o ideal de autonomia do aprendiz e construção coletiva de conhecimento.
E-learning: Este vale ressaltar, é bastante utilizado nas empresas em processos de treinamentos de funcionários e seleção de pessoas, este organiza materais didáticos através de recursos hipemidiaticos.
Estas ferramentas estimulam os alunos, pois existe uma participação ativa por parte dosmesmos, e traz uma certa responsabilidade com esta autonomia que lhes é concebida.
"No ciberespaço, essa união de cidadãos conectados, agrupados virtualmente em torno de interesses específicos, pode construir uma comunidade a partir do momento em que se estabelecem regras, valores, limites, usos e costumes, a netiqueta, com as restrições e os sentimentos de acolhimento e ‘pertencimento’ ao grupo."...