Hardware

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2067 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas – Pag. 125 e 126
01. CPU, memoria principal e entrada e saída (E/S).
02. ULA (Unidade Logica e Aritmética), registradores e unidade de controle.
03. Realizar operações logicas, de deslocamento e aritméticas sobre dados.
04. Controlar o funcionamento de cada subsistema, controle este que é realizado por meio de sinais enviados da unidade de controle para outros subsistemas.
05. É ade conter a informação necessária para o processador num determinado momento, esta informação pode ser, por exemplo, os programas em execução.
06. Definições:
- RAM: É um tipo de memória essencial para o computador, sendo usada para guardar dados e instruções de um programa. Tem como características fundamentais, a volatilidade, ou seja, o seu conteúdo é perdido quando o computador é desligado;o acesso aleatório aos dados e o suporte à leitura e gravação de dados, sendo o processo de gravação um processo destrutivo e a leitura um processo não destrutivo.
- ROM: É um tipo de memória que contém instruções imutáveis, nela estão localizadas rotinas que inicializam o computador quando este é ligado; É não volátil, ou seja, os dados não são perdidos com a ausência de energia; É também deacesso aleatório.
- SRAM: É um tipo de memoria aleatória que mantem os dados armazenados desde que seja mantida sua alimentação, não precisando que as células que armazenam os bits sejam atualizadas constantemente.
- DRAM: É um tipo de memoria dinâmica, que utiliza capacitores e dispositivos elétricos para armazenamentos de dados. Caso um capacitor estiver carregado, o estado é 1, se descarregado,é 0.Uma vez que os capacitores começam a perder sua carga com o decorrer do tempo, as células da DRAM precisam ser renovadas eventualmente, esse tipo de memoria é lento, mas e barata.
- PROM: É um tipo de memoria que esta vazia quando o computador é entregue de fabrica. O usuário do computador, com algum equipamento especial, pode nela armazenas programas. Ao armazena-los, esses programascomportam-se como ROM e não podem ser sobrescritos, permitindo, assim, que o usuário do computador armazene programas específicos na PROM.
- EPROM: É um tipo de ROM especial que pode ser programada pelo usuário. Seu conteúdo ode ser apagado pela exposição a raios ultravioletas.
- EEPROM: É também um tipo especial de ROM muito semelhante à EPROM, tendo como diferença apenas o fato de que seu conteúdo éapagado aplicando-se uma voltagem especifica em um dos seus pinos de entrada.
07. É uma memoria de alta velocidade que faz a interface entre o processador e a memoria do sistema.
08. Na parte inferior de um Disco Magnético se localiza uma placa logica, onde se reúne vários componentes, como o chip controlador, a memoria buffer. Na parte interior, encontram-se os pratos, que é onde sãoarmazenados os dados, são feitos de alumínio ou cristais recoberto por material magnético e uma camada de material protetor, no centro dos pratos encontra-se o eixo, que é responsável de fazer os pratos girarem. Os discos ainda contam com um dispositivo chamado de cabeça ou cabeçote de leitura e gravação, que se trata de um item de tamanho reduzido que contem uma bobina que utiliza impulsos magnéticos paramanipular moléculas e gravar dados, há uma cabeça pra cada lado do disco. Este item é localizado na ponta de outro dispositivo denominado de braço, que tem a função de posicionar os cabeçotes em cima das superfícies dos pratos, e por ultimo temos o atuador ou voice coil, o atuador é responsável por mover o braço acima das superfícies dos pratos e assim permitir que as cabeças façam seu trabalho.Para que a movimentação ocorra, o atuador contem em seu interior uma bobina que é induzida por imãs.
09. Organização de discos magnéticos: Para organizar dados armazenados no disco, cada superfície é dividida em trilhas, e cada trilha e dividida em setores. As trilhas são separadas por uma lacuna entre trilhas e os setores por uma lacuna entre setores. Organização de fitas magnéticas: A largura...
tracking img