Happy donut's

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1040 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Todo empreendimento de sucesso sempre está atendendo ou superando as expectativas dos clientes. A Happy Donuts é assim. Observando a movimentação dos milhares de brasileiros para apoiar a seleção, a Happy Donuts vem com um novo produto – o Donuts Copa.

HISTÓRIA

Em 1984, um venezuelano por nome Rui Fernandes conheceu dois americanos representantes da Dunkin’ Donuts.Esses americanos queriam explorar o mercado venezuelano, e para isso ofereceram essa oportunidade para Rui. No primeiro momento Rui desacreditou do produto, mas tempos depois percebeu que o negócio crescia a cada dia. Em 1984, Rui Fernandes veio ao Brasil com o objetivo de abrir um negócio. Vendo a Dunkin’ Donuts crescendo no mercado brasileiro, decidiu concorrer com a marca. Então surgiu a HappyDonuts. Hoje existem 16 lojas entre próprias e franquias na cidade de São Paulo e um quiosque no Shopping Iguatemi Campinas.

MISSÃO

Ser um empreendimento lucrativo na área de fast food, oferecendo rapidez e qualidade tanto no atendimento quanto no produto, com uma equipe altamente responsável e qualificada.

VISÃO

Manter a liderança no mercado de donuts e conquistar mercadosainda não alcançados.

VALORES

• Nossa equipe é formada por pessoas bem treinadas e experientes que se orgulham em oferecer nossos produtos.

• Atender as necessidades dos clientes investindo em desenvolvimento de novos produtos.

• Acreditamos em nossos produtos e fornecedores e na construção de um relacionamento duradouro, baseado na confiança no potencial dos profissionais.ANÁLISE DE MERCADO

Em meio a Copa do Mundo, a Happy Donuts achou uma oportunidade de aumentar suas vendas. Com uma pesquisa feita no quiosque do Iguatemi Campinas com clientes e não clientes, a empresa descobriu que o Donuts Copa seria uma grande atração, já que o Brasil todo está ficando verde e amarelo para apoiar a nossa seleção. 80% das pessoas comprariam nossa rosquinha comemorativa. Combase nessa pesquisa decidimos lançar o Donuts Copa. Ele é redondo e perfurado no meio. Nele não há recheio e a cobertura é de chocolate com granulado verde e amarelo.

Pesquisa

Como citado acima, 80 % das pessoas entrevistadas consumiriam o novo produto. Foram entrevistadas 1200 pessoas, metade é cliente e a outra metade ainda não é. Dos clientes, 390 são mulheres e 210 são homens. Veja ográfico abaixo.

[pic]

Nessa pesquisa, perguntamos também porque as pessoas consumiriam a rosquinha comemorativa. Veja abaixo:

[pic]

Esses dados serviram de confirmação para que lançássemos o novo Donuts no período da Copa do Mundo. Também descobrimos que nosso preço está coerente e a aceitação do público é boa. Com essas conclusões, decidimos então lançar o DONUTSCOPA.
Esse produto não durará muito tempo, pois ficará apenas na temporada da Copa do Mundo. É inviável

SABORES – 16 no total

Bavária, chocolate, doce de leite, goiabada, orango, framboesa, aça com canela, banana com canela, amora, premium, brigadeiro, Premium Boston, Premium andina, Premium sensação, ring Brasil, donuts copa

ANÁLISE DO MACROAMBIENTE

Há vários fatores quepodem interferir positivamente ou negativamente em qualquer empreendimento. A seguir mostraremos qual é o impacto que o macroambiente ofereça à Happy Donuts.

Economia

Como nossos produtos são considerados supérfluos, os fatores econômicos podem afetar as vendas. O cliente não deixará de comer arroz e feijão para comer rosquinhas doces.

Físico – Natural

De todos os ingredientes,a farinha de trigo é o item que mais pode interferir negativamente no valor no produto final. A farinha de trigo é o ingrediente mais usado em quantidade e o mais caro, por isso, uma safra de trigo ruim pode causar um aumento no preço da farinha, aumentando assim o custo do produto. Com isso, nossos fornecedores nos venderão com preços mais altos, nos forçando a aumentar o preço.

Cultural...
tracking img