Hannibal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (858 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário de Caratinga – UNEC

Faculdade de Medicina de Caratinga – FAMEC

7º período – 2012/2

Professor: Dr. Gustavo Fonseca





HANNIBAL






Leonardo LopesRodrigues








CARATINGA
NOVEMBRO DE 2012




Sinopse


O Dr. Hannibal Lecter, um canibal que há dez anos fugiu da prisão, vive tranqüilamente pelas ruas. Porém, a agente do FBI,Clarice Starling, nunca se esqueceu da conversa que teve com Lecter antes que esse fugisse, sendo ainda aterrorizada por sua voz fria. Já uma vítima e sobrevivente do ataque de Lecter, Mason Verger, procuravingança e usará Clarice para chegar a Lecter.
Lecter é procurado pelo FBI como um dos 10 maiores criminosos, porém, sem sucesso. É neste conto que o autor envolve a todos em uma trama a fim dedesenrolar a aventura final do personagem Lecter.
A vítima de Lecter, Manson Verger, uma das duas únicas a sobreviver a um ataque seu, agora sem rosto e ligado a um respirador artificial desejaencontrá-lo para puni-lo, não pelo ataque, mas por sua rejeição no passado e para isso cria javalis para que se alimentem de Hannibal caso o capture, usando a agente especial Clarice Starling como isca. Noentanto, Starling recebe ainda cartas de Hannibal, onde o missivista expõe-a ao ridículo, e dando pequenas pistas de seu paradeiro. Mas então Lecter é capturado por capangas de Verger colocando Starlingem dúvida quanto aos seus sentimentos. A trama acaba com a fuga de Lecter, com a ajuda involuntária de Starling.




Alterações psicopatológicas


Dois dos personagens (Lecter e MasonVerger) são assassinos, cada qual com seu padrão, e apresentam critérios característicos que se enquadram em um transtorno de persnolidade anti-social como:

• desrespeito irresponsável pelasegurança própria ou alheia;

• fracasso em conformar-se às normas sociais com relação a comportamentos legais, indicado pela execução repetida de atos que constituem motivo de detenção;...
tracking img