Hanami - Cerejeiras em Flor Olhai as Cerejeiras

2171 palavras 9 páginas
Hanami - Cerejeiras em Flor
Olhai as Cerejeiras

Sobre o filme: Trudi sabe que seu marido Rudi está sofrendo de uma doença terminal e o convence a fazer uma última viagem ao Japão, na época do festival das cerejeiras.
Ficha Técnica:
Título Original: Kirschbluten – Hanami.
Origem: Alemanha / França, 2008.
Roteiro e Direção: Doris Dorrie.
Fotografia: Hanno Lentz.
Música: Claus Bantzer.
Elenco: Elmar Wepper, Hannelore Elsner, Aya Irizuki, Maximilian Brückner, Nadja Uhl, Birgit Minichmayr, Felix Eitner, Floriane Daniel, Celine Tanneberger, Robert Döhlert, Tadashi Endo, Sarah Camp, Gerhard Wittmann e Veith von Fürstenberg.

Cena do filme "Hanami: Cerejeiras em Flor", de Doris Dorrie, 2008.

Com base em histórias de vidas, o cinema está cheio de histórias sobre perdas, arrependimentos e saudades. O grande desafio da sétima arte é achar novas formas de contar essa mesma trama, sem cair na armadilha da repetição e do clichê. Doris Dörrie diretora alemã aceitou o desafio e contou uma belíssima história com estes três tópicos bem trabalhados em Hanami – Cerejeiras em Flor. O roteiro, assinado pela cineasta, que evita cair na mesmice e apresenta uma trama tão identificável que é impossível sair do cinema sem chorar e refletir sobre o que se passou em nossas cabeças, naqueles 126 minutos de projeção. Uma sensação de angustia e tristeza te acompanha muito tempo depois de o filme ter acabado. O filme Cerejeiras em Flor, trata da história de um homem que ignora que tem uma doença terminal. Sua mulher é a única que sabe da gravidade do caso e decide convencer o marido a fazer uma última viagem ao Japão. A história muda quando a esposa morre, deixando o marido com a dor do luto e a decisão do que fazer após sua perda.

Resumo: Um dos grandes sonhos de Trudi (Hannelore Elsner) é conhecer o monte Fuji, no Japão, ao lado de seu marido, Rudi (Elmar Wepper). Infelizmente, Trudi percebe que esse e tantos outros

Relacionados