Halloween

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6136 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Verdade Sobre O Halloween - Presentation Transcript
voces sabem o que é raloim? SIGNIFICA DEMONIO OU DATA COMEMORATIVA A ELE

1. A VERDADE SOBRE O HALLOWEEN
Carlos A. Zacarkim
2. A VERDADE SOBRE O HALLOWEEN
Gostariaprimeiramente de me identificar; meunome é Carlos Alberto Bassi Zacarkim, soucasado com MarinalvaSodré Zacarkim, temostreslindasfilhas: Renata Rivera (casada com Jose Rivera;quenosdeunossaprimeiranetaNathalia Rivera Zacarkim); MileidyAlineSodré Zacarkim e Nívea Cristina Sodré Zacarkim . Sou Pastor daAssembleia de Deus Mão Amiga (Friendly Hand Ministry of Assembly of God Inc.), na cidade de Tampa Florida USA.
3. A VERDADE SOBRE O HALLOWEEN
Fiz questão de me identificar pois também assim como voce tenho uma família e temos que orientá-los na verdadeira doutrina daPalavra de Deus.
4. A VERDADE SOBRE O HALLOWEEN
Este estudoinicialmente é direcionadoaosmembros e congregadosda
Assembleia de Deus Mão Amiga.
Friendly Hand Ministry of Assembly of God Inc.
Em Tampa Florida-USA., e à todosqueamam a queremviver a verdade do
Santo Evangelho de Jesus Cristo!
5. A VERDADE SOBRE O HALLOWEEN

"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e simcontra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6.12).
6. A ORIGEM DO HALLOWEEN
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosafrase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração.
7. A ORIGEM DO HALLOWEEN
Originalmente, o halloween “não tinha” relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" ).Obs.: Não tinha aparentemente, mas no fundo Satanás planejou chegar onde chegou com esta festividade nos dia de hoje.
8. A ORIGEM DO HALLOWEEN
A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História
foram se misturando:
Origem Pagã
e
Origem Católica
9. A ORIGEM DO HALLOWEEN
Origem Pagã
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivodar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades.
10. A ORIGEM DO HALLOWEEN
Pouco sabemos sobre a religião dos druidas,pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno).
11. EQUINÓCIO
Em astronomia, equinócio é definido como um dos dois momentos em que o Sol, em sua órbita aparente (como vistada Terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). Mais precisamente é o ponto onde a eclíptica cruza o equador celeste.
12. EQUINÓCIO
A palavra equinócio vem do Latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa "noites iguais", ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo. Ao medir a duração do dia, considera-se que o nascer doSol (alvorada ou dilúculo) é o instante em que metade do círculo solar está acima do horizonte e o pôr do Sol (crepúsculo ou ocaso) o instante em que o círculo solar encontra-se metade abaixo do horizonte. Com esta definição, o dia e a noite durante os equinócios têm igualmente 12 horas de duração. http://pt.wikipedia.org/wiki/Equin%C3%B3cio
13. SOLSTÍCIO
Em astronomia, solstício é o momento...
tracking img