hajaha

444 palavras 2 páginas
k,amdk O plenário do Supremo Tribunal Federal(STF) decidiu nesta quarta-feira (4) extinguir a pena do ex-deputado federal José Genoino(PT-SP), condenado no julgamento do mensalão, com base no decreto de indulto de Natal editado pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado.

MENSALÃO
Tudo sobre o julgamento relembre o caso fotos vídeos glossário dia a dia frases blog dez conclusões placar da votação entenda a denúncia
Na última quarta (25), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer favorável à extinção da punição ao petista condenado no julgamento do mensalão. Barroso poderia decidir sobre o caso monocraticamente, mas decidiu consultar o plenário do STF.
O decreto de indulto prevê perdão aos condenados que cumprem pena em regime aberto ou prisão domiciliar, desde que faltem até oito anos para o cumprimento da pena total. Outra condição é ter cumprido ao menos um quarto da pena, se não reincidente, e ter apresentado bom comportamento na prisão.
Conforme o Barroso, o ex-deputado se enquadra nas regras previstas no decreto presidencial. O voto do ministro foi acompanhado por todos os demais magistrados presentes em plenário.
Condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, o ex-deputado foi preso em novembro de 2013 e passou a cumprir pena no regime fechado. Com problemas cardíacos, o petista chegou a obter autorização para se tratar em casa em prisão domiciliar no início de 2014, mas, em maio, teve de voltar à prisão. Em agosto, progrediu para o regime aberto, para ficar preso em casa.
No dia 25 de dezembro de 201hg exercer as conexões.
Não passa despercebido, ainda, quando, ao som reiterado do vocábulo mais importante do poema, a forma verbal queres, associase a palavra quaresma – Onde queres quaresma, fevereiro (verso
43)-, cujos fonemas básicos são repetidos. Nota-se, neste verso, que o poeta elege a palavra fevereiro, que lembra um mês caracterizado pela festividade, pelo carnaval, opondo-se ao querer a quarentena

Relacionados