Hacker

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anonymous pretende desligar a internet no próximo sábado


[Atualizado]

O Slashgear publicou mais uma nota sobre o caso, avisando que o ataque pode não existir (ou não ser de autoria doAnonymous). Uma postagem de fevereiro no perfil @anonops confirmaria que a operação de blecaute global não é um dos trabalhos oficiais da equipe – e que os hackers não pretendem cortar toda a internet em 31de março ou outra data qualquer. Saiba mais aqui.

[Notícia original]

O notório grupo de hackers identificado como Anonymous pretende interromper as atividades de toda a internet no próximosábado (31 de março). O ato seria uma forma de protestar contra projetos como o SOPA e se posicionar contra os “líderes mundiais irresponsáveis e os bancários que estão arruinando o mundo enquantosatisfazem seus desejos egoístas”.

Um documento publicado no site Pastebin, supostamente escrito por membros da coligação hacker, afirma que a intenção não é matar a rede mundial de computadores, mas simatacar as grandes corporações, de maneira que provoque a maior quantidade possível de danos. A Operação Blecaute 2012 pretende atacar os servidores DNS que servem como base para o funcionamento dainternet, o que tornaria a maior parte dos sites inacessíveis.

A ação faz parte da operação "Março Negro", que prometia um mês inteiro de protestos contra propostas como o SOPA, ACTA e o PIPA. Emboraaté o momento o grupo não tenha realizado nenhuma grande ação durante este mês, a derrubada de toda a internet deve ser o suficiente para chamar a atenção das autoridades.

A opinião dosespecialistas em segurança

Caso você esteja preocupado e já esteja começando a pensar em quais atividades realizar no próximo fim de semana, procure se acalmar. Empresas especializadas em segurança virtualafirmam que um ataque do tipo não teria as consequências esperadas, e é muito provável que o blecaute prometido não aconteça.

“Os hackers do Anonymous podem causar interrupções, mas elas vão ficar...
tracking img