Habitos e costumes de animais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (854 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Hábitos e Costumes
-Gatos
Beibe veio em minha direção com o rabo erguido, no alto. Ele estava com raiva? Não! Quando o gato anda assim, ele está sendo bem amigável. Pode conversar e brincar comele. Dolly estava batendo o rabo dela. Estava na hora de brincar com ela? De jeito nenhum. Quando um gato está batendo o rabo, não fique por perto, porque está muito irritado.
Depois Beibe chegou bemperto do meu rosto e começou a cheirar tudo. Ele achava que eu estava com mau hálito? Não! Mais uma vez, ele queria ser meu amigo porque cheirar alguém é o jeito que o gato tem para dizer “bom dia”.Será que é isto que Dolly estava fazendo quando ela se encostava na minha perna e esfregava o queixo na minha roupa? Não exatamente! Os gatos têm uma glândula no queixo que deixa um cheiro (que nossonariz não detecta) que comunica aos outros gatos “Eu passei por aqui!”.
-Coelhos
O coelho apoia apenas os dedos no chão levantando o metacarpo e o metatarso; é, portanto, como a maioria dos roedores, umanimal semi-plantígrado. O pêlo varia conforme a raça. Pode ser liso e curto, bem peludo com pêlos mais longos e até com o pêlo meio enrolado. A maior parte de suas espécies costuma abrir galeriassubterrâneas, onde diversas gerações se sucedem nos mesmos ninhos.É um animal de hábitos noturnos e crepusculares, embora possa ser visto durante o dia quando não há interferência humana. Vive emcolônias, que, em caso de densidades elevadas, podem atingir os 20 indivíduos. O coelho reproduz-se quase todo ano, embora seja mais ativo entre março e maio.
-Ratos
A característica principal dos roedoresé a presença dos dentes incisivos com crescimento contínuo, daí a necessidade de roer para gastar a dentição. Dessa forma, estragam muito mais alimentos do que realmente necessitam. São animais dehábitos noturnos por ser mais seguro saírem de seus abrigos à noite, à procura de alimento. Possuem várias habilidades físicas, como nadar, subir em locais altos se houver base de apoio, saltar,...
tracking img