Habilidades administrativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1117 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

Conflitos têm as mais diferentes origens; neste caso as comissões estavam em conflitos entre si pois o administrador, acreditava que abrindo novas comissões iria agilizar nas contratações. Neste caso é sugerido para o administrador criar um cargo de supervisor da área para tomar a frente e dar o seu parecer final nas contratações, onde, a palavra final seria dosupervisor independente de valor de salários se seria alto ou não; desta forma, o supervisor iria saber das reais condições para contratações de novos funcionários.O tempo máximo que a empresa poderia esperar; desta forma com um supervisor à cima das comissões ele conseguiria fazer com que as comissões atuassem junto para melhor desempenho na empresa, que seria atingir o objetivo que é acontração de novos funcionários, em menor tempo possível.

COMPORTAMENTO GRUPAL

Esse problema também ocorre devido ao fato das pessoas terem perspectivas distintas em relação à visão, decisões, alocação de recursos e coisas parecidas. Às vezes, acontece por não se ter entendido o ponto de vista da outra pessoa, com o supervisor o comportamento do grupo seria outro, pois as comissões iriamtrabalhar de forma integrada, respeitando e acatando ordens de quem esta acima deles, ou seja, seu supervisor.
Muitas pessoas vêem o mundo de forma diferente, por razões culturais, educacionais, costumes e outras tantas que interferem numa uniformidade de pensamento. Há os que manifestam posições ou entendimentos; outros ficam calados, contudo com um menor envolvimento e compromisso. Há quemdiga que os conflitos são bons para chegar em algum resultado, mas neste caso foi diferente, as comissões entraram em conflitos, gerando um desconforto para o administrador .
O supervisor têm que valorizar as diferenças, abrir seus horizontes, expandir sua visão e resolver o problema, ele tem por obrigação fazer com que seus subordinados de o resultado que a empresa espera.
Se a propostafor calcada com honestidade e respeito, poderá haver flexibilidade e aqueles em desacordo abandonarem suas posições, algo que passe do compromisso à colaboração.
Neste sentido, alguém precisa ter a iniciativa. O fato de relevância é de que cada um vê sua verdade como a verdadeira e, por isso, nunca chegarão à um acordo, se não houver alguma flexibilidade, e nesse caso, foi sugerido umsupervisor para as comissões, para que as mesmas trabalhassem com transparência e qualidade, dando o melhor de si para empresa.
As comissões possui dificuldades, para que não aconteça os conflitos o supervisor da área tem que mostrar o progressos, resultados e para que isto aconteça tem que se analisar alguns componentes principais do funcionamento do grupo são: objetivos, motivação,comunicação, processo, decisório, relacionamento, liderança e inovação, todos esses objetivos contam uma liderança focada em dar um resultado que a empresa espera; as pessoas que compõem o grupo trazem seus valores, sua filosofia e orientação de vida, a cultura grupal que reúne os produtos materiais e não materiais desse processo; tais como: objetivos, atitudes, documentos, obras de arte, vocabuláriopróprio, experiências, sentimentos e valores de conduta; esses conceitos o supervisor tem que levar muito em conta, para que haja um equilíbrio entre pessoas individuais ou quando estão em grupo.Portanto cada um, ou seja cada pessoa passa por um ciclo de vida diferente do outro e que faz muita diferença na hora de analisar o comportamento individual de cada ser dentro do grupo. O clima também é umdos fatores muito importante, determinante para o grupo; e eu não sabia disso mas parando para pensar um pouco conclui que é verdade. Em qualquer grupo pode ser observados condições diferentes de calor humano, ou seja: crises, equilíbrio, alegria, tristeza, insegurança e muitas outras características emocionais do ser humano que sentimos ao longo da nossa vida.
A convivência e a...
tracking img