H1n1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
CURSO DE DIREITO




VINICIUS DIETRICHKEIT




H1N1 E O SISTEMA IMUNE

TOLEDO
2012

VINICIUS DIETRICHKEIT

H1N1 E O SISTEMA IMUNE

Projeto de Pesquisa apresentado a disciplina de Metodologia da Elaboração do Trabalho Jurídico,Curso de Direito, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Prof. Válter Freitas



TOLEDO
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...........................................................................................................04
ASPECTOS IMUNOLÓGICOS...................................................................................04
2.1Estrutura....................................................................................................04
2.2 Três classificações do vírus.......................................................................04
2.3 Complicações............................................................................................05DIAGNÓSTICO..........................................................................................................05
DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DA INFLUENZA A (H1N1)...................................06
TESTES RÁPIDOS PARA VÍRUS RESPIRATÓRIOS HUMANOS............................06
ASPECTOS CLÍNICOS..............................................................................................07TRATAMENTO...........................................................................................................07
7.1 Síndrome gripal em pacientes sem fatores de risco..................................07
7.2 Síndrome gripal em pacientes com fatores de risco..................................07
7.3 Síndrome gripal em pacientes com fatores de risco para complicação....07PREVENÇÃO.............................................................................................................08
REFERÊNCIAS..........................................................................................................09

1 Introdução
H1N1 é uma infecção respiratória popularmente conhecida como Gripe súina, causado pelo virus influenza A (H1N1), que se espalha rapidamente e facilmente, de pessoa para pessoa principalmente por meio de tosse, espiro e contatos comsecreções respiratórias.
2 Aspectos Imunológicos
2.1 Estrutura
O interior do vírus é composto por 8 segmentos de RNA, o material genético dos vírus, fortemente associados “nucleoproteína” ou seja a proteína que se associa ao ácido nucléico, e também a algumas cópias da polimerase viral, enzima responsável pela replicação do genoma do vírus. Esta estrutura é chamada ribonucleocapsídeo e é envoltapor uma membrana lipídica que contém as duas proteínas que ficam na superfície do vírus, a hemaglutinina (HA) e a neuraminidade (NA), que dão nome à variante do vírus. Por exemplo, o vírus H1N1, tem a hemaglutinina do tipo 1 e a neuraminidase do tipo 1;. A membrana viral pode se associar ao nucleocapsídeo através de outras proteínas que por consequência mudam as características infecciosas dovírus.
2.2 Três classificações do vírus

O tipo A pode promover de doença moderada à severa em todas as faixas etárias e pode causar epidemias, afetando inclusive animais. O tipo B afeta somente humanos, principalmente crianças e causa epidemias leves. Já o tipo C não é epidêmico causando apenas problemas respiratórios leves.
Os vírus A e B podem possuir dois tipos de proteínas desuperfície: a hemaglutinina e a neuraminidase, sob forma de espículas que ativam seu envólucro. Os vírus do tipo A e B são constituídos de oito segmentos de RNA (ácido ribonucleico, seu material genético) que se misturam de acordo com a explicação da virologista Sylvie van der Werf.
O porco é receptivo a diferentes formas de vírus, que podem se recombinar e provocar a criação de um vírus múltiplo....
tracking img