gwsdfgsdfesad

892 palavras 4 páginas
EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO
Apresentador: Yudi Yozo
Muitos estudos e teorias de gestão têm se aprofundado em avaliar o talento humano para atingir os objetivos de uma organização, sobretudo as equipes de trabalho. As diferentes variáveis da organização, dos grupos de trabalho e do indivíduo refletem nos resultados de rendimento. O tipo de gestão, as habilidades e competências do indivíduo e do grupo são fundamentais para se obter a sinergia necessária na formação de equipes de alto desempenho.
Para se compreender a amplitude deste problema é importante identificar os fatores determinantes que propiciam ou bloqueiam as atitudes de disposição e flexibilidade necessárias para o trabalho em equipe, que podem envolver desde a estrutura organizacional, suas políticas até a criação do seu ambiente. Do individuo, consideramos suas motivações, a necessidade de mudança, o uso do poder, as derivações de conduta e comportamento.
A competência para a aprendizagem contínua somente será validada se houver a concentração no processo trabalho versus resultado com visão de futuro, encarando as mudanças como desafios, e não como ameaças. A maioria das empresas identifica a resistência das pessoas frente a mudanças e a incoerência entre o que se diz e o que se pensa com o que efetivamente se faz na prática organizacional.
Equipe é um número pequeno de pessoas com habilidades complementares que estão comprometidas com um propósito comum, com metas de desempenho e com uma proposta em que se consideram mutuamente responsáveis.
Equipe de Alto Desempenho é um grupo que cumpre todas as condições das verdadeiras equipes e reúne membros que também estão profundamente comprometidos com o crescimento e o sucesso pessoal mútuo.
Para atingir objetivos de alto rendimento, as empresas vinculam pessoas que se integram aos grupos, desenvolvendo uma sinergia própria para transformá-los em equipes de alto desempenho, cumprindo esses objetivos.
Enquanto os grupos de

Relacionados