Gwhwhwhw

486 palavras 2 páginas
Atividades página 21

1) Será que o autor tem razão? Os jovens só querem um emprego seguro e bem pago, e nada mais?
Sim, os jovens de hoje sonham apenas ter a vida de seus pais, uma vida calma com um trabalho bom que pague bem, uma boa saúde, um plano de aposentadoria e uma família. Eles apostam tudo nos estudos para poderem ter um bom emprego, porém, eles se preocupam mais com o salário que ganham do que com o emprego que tem.

2) Os jovens de hoje têm a capacidade de reagir com vigor às injustiças, à degradação ambiental ou à morte de pessoas cotidianamente, pela violência ou pela falta de assistência médica?
R: Sim, estes são assuntos inevitáveis nos dias de hoje, por isso, os jovens estão cada vez mais rigorosos em relação a eles. Além de essas coisas acontecerem frequentemente no Brasil, o fato de serem assuntos trabalhados nas escolas faz os jovens terem um ponto de vista melhor.

3) Conformismo ou resistência e ação alternativa: qual a bandeira a ser levantada?
R: A resistência, porque devemos sempre ter o direito de opinião, de debater nossas idéias e pensamentos, jamais devemos ter conformismo, pois todo tem o direito de nos expressar e ter uma “voz”.

Atividades página 21

1) É possível um processo de socialização que não leve em conta a experiência acumulada? Explique.
R: Acho que não é possível um processo de socialização que não leve em conta a experiência acumulada. O homem é um ser dotado de consciência, ele percebe a realidade ao seu redor, e de alguma forma, reproduz isso mentalmente. Por meio deste exercício é que ele conhece o outro e vai estabelecendo com ele formas de socialização. Nenhuma socialização surge “do nada”, mas a experiência acumulada é imprescindível, inclusive para a realização de experiências inovadoras, revolucionárias.

2) As mudanças atualmente são tão radicais que o que foi escrito e pesando pelos que nos antecederam pouco servem hoje?
R: Não, tudo que foi descoberto no passado é utilizado no

Relacionados