Gurus da qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (810 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gurus da qualidade


W. Edwards Deming
Nasceu em 1900, nos EUA. Foi o primeiro dos estudiosos da qualidade a ir ao Japão para
treinar o empresariado nipônico no uso dos controlesestatísticos de qualidade. Foi um crítico veemente dos empresários norte-americanos, a quem acusava abertamente de não compreender a qualidade e de trabalhar com a premissa contrária — até onde se podereduzir a qualidade sem atrapalhar as vendas.

Joseph M. Juran
Nasceu na Romênia, em 1904, e emigrou para os Estados Unidos com oito anos. Fundou o Instituto Juran, instituição voltada ao estudoda qualidade no mundo. Foi pioneiro na aplicação dos conceitos de qualidade à gestão empresarial, especialmente porque não considerava proveitoso separar planejamento de execução.

Philip CrosbyNasceu em 1926, também nos Estados Unidos, como seus antecessores. Iniciou no setor da qualidade em um cargo técnico, depois foi se desenvolvendo e chegou à gestão da qualidade. Trabalhou pormuitos anos em altos cargos de gestão de grandes empresas. Em 1979, fundou a Philip Crosby Associates, empresa de consultoria e treinamento em qualidade.

Kaoru Ishikawa
Nascido em 1915, Ishikawafoi um dos grandes “tradutores” das teorias norte- americanas para a realidade da cultura japonesa. Ficou conhecido, especialmente, pela difusão dos Círculos de Controle de Qualidade (CCQ) e pelacriação do diagrama de Ishikawa.

Genichi Taguchi
Para Taguchi, a qualidade está relacionada com a perda que um produto causa à sociedade a partir do momento em que é colocado à disposição dosclientes. Esse conceito parece diametralmente oposto a tudo o que falamos de qualidade até agora.

Vicente Falconi
Entusiasta do TQC japonês, por considerá-lo vantajosamente simples. “Um produtoou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo às necessidades do cliente”

Armand V.Feigenbaum

Trouxe o...
tracking img