Guiné bissau

Páginas: 2 (305 palavras) Publicado: 26 de setembro de 2011
A Bandeira da Guiné-Bissau foi adotada em 1973, quando lhe foi reconhecida a independência de Portugal. A bandeira dispõe as cores Pan-Africanas características: (Dourado/ Verde/Vermelho/EstrelaNegra de África)
HISTORIA DO PAÍS: A Guiné-Bissau foi em tempos o reino de Gabu, parte do Império do Mali, Guiné-Bissau foi à primeira colónia portuguesa na África a ter reconhecida sua independência.Localização
Coordenadas geográficas: 12N00, 15W00.
LÍNGUA OFICIAL: Português (oficial); Crioulo Guineense; línguas africanas
CLIMA: Clima tropical, caracteristicamente quente e húmido. Há duasestações distintas: a estação das chuvas e a estação seca No entanto, as temperaturas são muito elevadas durante todo o ano.
MEIO AMBIENTE: Região baixa e pantanosa; litoral largo e bastante recortado.POPULAÇÃO:1.596.677 (Julho 2011 est.)
Etnias: Balantas 30%; Fulas 20%; Manjacos 14%; Mandingas 13%; Papéis7% Europeus e outros: menos de 1%
Problemas Sociais: Baixo nível de escolaridades, baixanível de identificação de problemas sociais, vários problemas sociais étnicos e culturais
ECONOMIA: E da Agricultura e da pesca sua maior economia mas o tráfico de drogas é provavelmente o tipo decomércio mais lucrativo.
EDUCAÇÃO taxa de analfabetismo ainda é muito alta O ensino é muito precário, faltam recursos para as escolas: como materiais de ensino,professores e infraestrutura.
CULTURAPossui uma herança cultural bastante rica e diversificada a dança, e mais popular.
LITERATURA No clima cultural da Guiné atual, com mais verdade nos meios urbanos, a tônica da expressão literária éengajada e ideologicamente comprometida. Não há autores independentes nem editoração privada.
Principais informações da reforma ortográfica As mudanças mais significativas alteram a acentuação de algumaspalavras, extingue o uso do trema e sistematiza a utilização do hífen paroxítona com ditongos abertos "ei" e "oi" deixam de levar o acento agudo o alfabeto passa a ter 26 letras, com a inclusão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Guiné Bissau
  • Guiné bissau
  • Guiné-Bissau
  • Guine Bissau
  • Guiné Bissau
  • Guiné-bissau
  • Guiné Bissau
  • Guiné-bissau

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!