Guia Modelo de Anteprojeto do PPO V 250314 25

1187 palavras 5 páginas
MODELO DE ANTEPROEJOTO DO PPO (PROJETO DE PESQUISA ORIENTADO)
Nome do Aluno Carolina Barros Conceição Brito
Curso
MBA em Gestão de Pessoas
E-mail para Contato carolinabcbrito@gmail.com Fone: (71)92297962
Problema escolhido
A norma internacional, NBR ISO 9001:2008 determina o modelo de Gestão da Qualidade e possui no requisito 6.2.2 a obrigatoriedade da organização determinar a competência necessária para seus colaboradores executar as atividades que afetam a conformidade dos serviços contratados. Desta maneira, o objetivo deste requisito demonstra a importância do processo de treinamento para obtenção de uma certificação Internacional e manutenção da qualidade das atividades realizadas pela organização. Porém, muitas dificuldades existem para atendimento a este requisito.
Problema vinculado com: Uma Empresa O Mercado de trabalho A Carreira do aluno
Linha de pesquisa
A importância do processo de treinamento para desenvolvimento da competência do colaborador.
Tipo de Estudo da Pesquisa Solução de Problema Real de Empresa Estudo de Caso Plano de Negócios
Coach do aluno
Marisilvia Costa
Orientador sugerido
Alceu Rech

Breve descrição do Problema da Pesquisa
Embora a importância do processo de treinamento para certificação e manutenção de um sistema de Gestão de Qualidade, baseado na norma internacional NBR ISO 9001:2008, os gestores não dão a devida relevância, negligenciando um levantamento eficaz das necessidades de treinamento dos seus colaboradores.
Delimitação do Problema de Pesquisa
Quais as dificuldades do gestor em elaborar um levantamento eficaz das necessidades de treinamento para desenvolvimento das competências dos seus colaboradores?
Objetivo Geral
Conhecer as dificuldades do gestor em elaborar um levantamento eficaz das necessidades de treinamento para desenvolvimento das competências dos seus

Relacionados