Guia De C Digos Amibroker

1112 palavras 5 páginas
Ferramentas da Análise Técnica
Abaixo você encontra os códigos das ferramentas explicadas no e-book para usar nos backtests do Amibroker.
Sinta-se livre para mudar as variáveis (em negrito) como você bem entender, mas fique longe do resto do código para não bagunçar o seu sistema.

Canais de Donchian
Como não existe essa ferramenta no Amibroker, você até consegue testar mas não consegue ver a representação nos gráficos.
Para mudar isso, basta “escrever” a ferramenta criando um AFL com o código:
DonchianX = Ref(HHV(H,linhasuperior),-1);
DonchianY = Ref(LLV(L,linhainferior),-1);
Plot(DonchianX,"DU",colorBlue,styleLine);
Plot(DonchianY,"DL",colorBlue,styleLine);
Substitua “linhasuperior” e “linhainferior” pelos valores que você quer que sejam mostrados no gráfico, salve o arquivo (i.e. “donchian.afl”) na pasta formula/custom e reinicie o programa.
Após o reinício, entre na aba lateral Charts / Custom, clique com o botão direito do mouse na ferramenta recém-criada e então, em Overlay.
Agora nós podemos ver os Canais de Donchian normalmente!
Para testá-los, o código que deve ser inserido no bom e velho “sisteminha.afl” é o mesmo ensinado no e-book principal, ou seja:
Buy = H > Ref(HHV(H,linhasuperior),-1);
BuyPrice = Ref(HHV(H,linhasuperior),-1);
Sell = L < Ref(LLV(L,linhainferior),-1);
SellPrice = Ref(LLV(L,linhainferior),-1); linhasuperior – Regula a distância da linha superior até os preços. Com um valor mais alto, a linha fica bem acima dos preços. Com um valor mais baixo, ela fica mais para baixo. linhainferior – Quase a mesma coisa, mas na direção oposta. Com um valor mais alto, a linha fica mais para baixo dos preços. Com um valor mais baixo, ela fica mais próxima.
Copyright © 2013 Hugo R. Teixeira

| Página 1

Médias Móveis Simples
Buy = Cross(MA(C,linharapida),MA(C,linhalenta));
Sell = Cross(MA(C,linhalenta),MA(C,linharapida)); linharapida – Define o período (i.e. candles) no qual a média móvel simples será utilizada. Se o período for menor, a linha vai seguir

Relacionados