Guia_4_2

12922 palavras 52 páginas
ORIGEM E EVOLUÇÃO da VIDA

ideias evolucionistas e evolução biológica
GUIA DO PROFESSOR
(Áudios)
BIOGRAFIAS:

• Darwin, o pai da evolução biológica ENTREVISTAS:






Evolução
Evolução
Evolução
Evolução

1
2
3
4

(Softwares)

• Fatores responsáveis pela evolução • Teorias evolutivas
• Dinâmica de populações
• Qual é a palavra?

Versão: janeiro 14, 2011 3:55 PM

Origem e evolução da vida

IDEIAS EVOLUCIONISTAS E EVOLUÇÃO BIOLÓGICA

Caro(a) professor(a),
É com grande satisfação que trazemos a você este guia com dicas para a utilização de recursos educacionais, que podem enriquecer ainda mais o seu planejamento didático. Sugerimos algumas ideias que poderão ser aproveitadas dependendo de sua vontade e da proposta de trabalho na escola.
Os objetos educacionais de biologia foram produzidos para você e estão organizados em seis temas estruturadores. Este guia aborda uma das quatro unidades temáticas que compõem o tema “Origem e evolução da vida”. Trata-se da unidade “Ideias evolucionistas e evolução biológica”.
Desenvolvemos nove objetos educacionais para esta unidade temática, que podem complementar o trabalho realizado com o livro didático. Também indicaremos, ao longo deste guia, outros materiais que poderão ser úteis em suas pesquisas sobre o assunto. Os objetos educacionais desta unidade temática são:

complementar as nossas sugestões, correspondendo ainda melhor às necessidades específicas de sua sala de aula.
Para o desenvolvimento dos principais conceitos tratados nesta unidade, apresentamos na página 03 um roteiro com sugestões de uso integrado dos objetos educacionais. Ao trabalhar com esta unidade temática, estimamos que serão necessárias de oito a dez aulas de
50 minutos. Também apresentamos, neste guia, orientações para o uso isolado de cada objeto educacional, com sugestões detalhadas caso você deseje abordá-los de forma independente.
As indicações de uso isolado dos recursos podem ser encontradas nas seguintes páginas:
• Página 04, sugestão

Relacionados