Guerra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Guerra de Esperma, de Robin Baker
*
*
*
Evolução, infidelidade e conflito sexual. Esse livro vai transformar completamente o modo como enxerga as situações e pessoas com quem conviveno dia-a-dia. Você nunca mais vai olhar para aquela sua vizinha tímida e recatada com os mesmo olhos.
Com situações extremamente provocadoras e capazes de dar nó no estômago dos mais sensíveis, esselivro nos confronta com cenários desconfortavelmente reais. Já imaginou que as mulheres podem influenciar sua fertilidade pela masturbação? Ou que os homens ajustam a quantidade de esperma a serejaculado de acordo com a probabilidade da parceira ter sido infiel recentemente? Que a chance das mulheres serem infiéis aumenta consideravelmente durante seu período fértil? Que elas tendem a fazer maissexo com seu parceiro regular nas fases inférteis?
Esses são apenas alguns dos fenômenos biológicos nos quais o fascinante “Guerra de Esperma” se baseia. Robin Baker é um  zoólogo inglês de 57 anos,Ph.D. em evolução do comportamento humano e professor aposentado da Universidade de Manchester. Segundo ele, “Estamos vivendo uma transição que vai acabar com 2 mil anos de monogamia cristã.Biologicamente, homens e mulheres ficam juntos para tornar viável a criação de filhos, reduzir as possibilidades de contrair doenças sexualmente transmissíveis e, no caso dos homens – a exemplo de outrosanimais –, ter um controle maior da fêmea, para que ela não gere filhos de outro macho”.
O livro é montado por 37 cenas fictícias, nas quais Baker apresenta situações hipotéticas de sexo e masturbação,muito bem escritas por sinal. Entretanto, afirma que são todas baseadas em fatos reais, o que não é de se duvidar. O mais interessante são as análises feitas após cada cena, do ponto de vistaevolucionista. Longe de qualquer julgamento moral, o principal critério é a capacidade de obter ou não sucesso reprodutivo.
Polêmico, o autor afirma que 10% de todas as pessoas no mundo não são filhos de...
tracking img