Guerra fria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como Será nosso Futuro?

A concorrência entre grandes potências mundiais parece coisa velha, antiga, ultrapassada. Mas quando ligamos nossas televisão ou lemos alguma revista, temostotal certeza de contrariedade.
Não são necessariamente guerras declaradas, mas ainda há disputas entre qual o melhor produto, quem vende mais, qual país mais rico ou com menospobreza.
Guerra pode ser uma palavra forte e pouco usada, entretanto, no passado, houve uma ocasião em que a guerra não era a palavra mais correta, mesmo assim está ocasião passou a sechamar Guerra Fria. Esta guerra não passou de um conflito de ideias e ideias entre os Estados Unidos e a U.R.S.S. , a atual Rússia.
Este foi assim chamado por se tratar de umaguerra que não houve conflito direto e de armas ou algo que provocasse um derramamento de sangue, mas esta afetou muito as potências envolvidas. Apenas de tudo esta guerra ajudou aos EstadosUnidos e a Rússia a serem o que são atualmente. Como no dito popular " vivendo e aprendendo", estas potências tiveram que aprender com os erros cometidos, onde muita gente foi afetada.Mas o que uma Guerra Fria está fazendo em pleno o século XXI?
A resposta é bem simples. As grandes e poderosas potências mundiais entram em conflito em busca deserem sempre as melhores, estar sempre em primeiro lugar. O que elas realmente estão esquecendo são as pessoas de seu país ou pior e mais preocupante, os recursos naturais que estes paísespossuem, que por sua vez são escassos por natureza. Imagine só com todas estas tecnologias, que casa vez mais dependem ou estes recursos se acabam de onde vamos tirar nosso petróleo se um diaele se acabar?
Além destes recursos, algumas empresas para estar por cima de tudo e todos e gerar lucros, desmatam as florestas sem nem um pingo de remorso.
Aonde vamos parar?
tracking img