Guerra fria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
26/07/2010 – Alberto Chemin



Vendo a disputa por um cargo político que acontece nesses dias que precedem as eleições lembro-me da tão conhecida Guerra Fria que aconteceu entre EUA e União Soviética após a Segunda Grande Guerra.

“Mas por quê?” você deve estar se perguntando. “Qual a relação entre um conflito internacional e uma eleição?”

A disputa ideológica e partidária acima dosinteresses do povo!

No auge da Guerra Fria, EUA e União Soviética estavam preocupados com a verdade plena? Ideologias opostas levaram certos governantes a mostrar um país muito melhor do que realmente era. Apresentava-se uma sociedade ideal para o mundo, onde tudo era perfeito, todos eram felizes e patriotas, não se tinha problemas sociais. Porém a realidade era outra. Diferenças sociaiscontinuavam existindo. O modelo de família feliz mostrada pelos estadunidenses não era um privilégio para todos. Mesmo a igualdade social apresentada pelos soviéticos tinha grandes falhas.
[pic]

E o que vemos nas campanhas? Vários candidatos apresentando um personagem que nunca foram para tentar encantar os eleitores. Mostram vidas que nunca tiveram, ideais que na verdade não são os seus e passados quecondenam, mas que tornam-se ocultos.
Também vemos candidatos que tentam ganhar votos sendo agressivos atacando seus oponentes, mas que na verdade fazem as mesmas coisas ou até piores. Verdadeiros lobos hipócritas vestindo pele de cordeiro prevalecendo-se da inocência ou até do descaso de alguns eleitores. Como na Guerra Fria os ataques muitas vezes são implícitos, mas acarretam em consequênciasdevastadoras. Na guerra fria o subsídio a alguns conflitos internos como a Guerra do Vietnã, Guerra da Coreia e Guerra do Afeganistão e a corrida armamentista causaram mortes e desfiguração cultural de algumas sociedades. Nas eleições os candidatos que enganam seus eleitores, quando entram no poder, se envolvem em escândalos, crimes, mentiras e geralmente não cumprem com o que prometeram no períodode campanha.


Vimos isso acontecer com bastante frequência nos últimos anos e o maior prejudicado foi sempre o povo brasileiro que as vezes parece sofrer de lapsos de memória no período das eleições, se esquecendo completamente de escandalos como do Mensalão, Mensalinho, Sanguesugas, dos Correios, do Dossiê ou das ONG’s.
Não sejamos nós os responsáveis por eleger criminosos em potencial.Vamos analisar cuidadosamente cada um dos candidatos, não somente suas propostas, mas também suas vidas de um modo geral.

Chega de eleger corruptos, ladrões e assassinos em série que apoiam o aborto. Nessas eleições de 2010 e em todas as que se sucederem vamos eleger pessoas honestas que realmente testemunham com suas vidas. Cristãos de verdade que vivem o evangelho e buscam um país mais humano.Lutemos por um país onde não haja mais Partidos políticos, mas uma verdadeira Partilha política onde cada eleito lute pelo bem do povo e da vida.
Deus te abençoe e ilumine.

Fique na Paz.



11/04/2008 

Rússia poderá responder militarmente se Ucrânia e Geórgia entrar na OTAN
Logo após ser acertado a entrada da Croácia e Albânia, com a macedônia (pendente), agora é a vez da Ucrânia eGeórgia serem "cortejadas" pela Otan.

Veja matéria:

A Rússia pode reagir com uma resposta militar se Ucrânia e Geórgia entrarem na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), advertiu nesta sexta-feira o chefe do Estado-Maior russo, o general Yuri Baluyevski. 


"A Rússia reagirá para defender seus interesses na fronteira. Não apenas serão medidas militares, também teremos outro tipo demedidas", declarou o general Yuri Baluyevsky, segundo a agência Interfax.

Os dirigentes da Aliança Atlântica se comprometeram, na recente reunião de cúpula de Bucareste, a admitir Geórgia e Ucrânia a longo prazo, mas sem incluir os dois países no plano de ação de adesão, a última etapa antes de um país se tornar membro da Otan.

O atraso no processo de adesão foi visto em Moscou como um...
tracking img