Guerra dos navegadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A verdadeira história da internet: Guerra dos navegadores.
Uma nova criação revolucionou o mundo a: World Wide Web (WWW), mudou o jeito de pensarmos e comunicarmos.
A era da internet começou comuma disputa grande entre a Netscape e a Microsoft, para disputar quem dominaria o futuro da internet, uma empresa contra outra querendo destruir seus concorrentes. Nos inícios dos anos 90 a rede eraapenas uma base obscura com apenas linhas.
Marc Andreessen acreditava que pessoas comuns poderiam usar a Web, por essa razão ele, Eric Bina e seus amigos da faculdade estavam trabalhando para deixar onavegador mais fácil de ser usado. O seu trabalho resultou em o primeiro navegador gráfico o Mosaic. As pessoas aprovaram e se espalhou rapidamente. Fundarão a Netscape communications, o seuprincipal produto foi o Netscape Navigator, navegador baseado no Mosaic.
De inicio Bill Gates não percebeu a importância do navegador da Netscape, Gates não admitia que outras empresas vencessem no mercadode informática, mas percebendo que o Navegator estava se tornando popular, a Microsoft desenvolveu a Internet Explore para entrar na guerra.
A Microsoft ofereceu uma boa quantia em dinheiro em troca aNetscape daria acesso ilimitado a sua tecnologia, mas a Netscape afirma que a Microsoft teria ameaçado de copiar tudo o que fizessem, se isso for verdadeiro a Microsoft teria infligido a lei.
Depoisde a Netscape estar no auge de seu sucesso com as valorizações financeiras, sua confiança estava em alta, achavam que eram invencíveis. Humilharam a Microsoft dizendo que o Windows não era grandecoisa. Gates enfurecido admitiu que a Netscape era o seu principal alvo de destruição.
Bill Gates pediu para que seus vendedores de softwares convencessem os fabricantes de computadores de não instalarprogramas que não fossem deles, com ameaças e afins. O Windows era o software mais usado no mundo, então eles davam o Internet Explore de graça com isso foi o mais usado.
A Microsoft acabou...
tracking img