Guerra do golfo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Guerra do Golfo
O Iraque precisava aumentar o preço do petróleo e não estava conseguindo por causa do Kuwait , que produzia mais petróleo, e vendia obarril mais barato.
o Iraque precisava desse dinheiro para pagar a enorme divida externa que fez durante a guerra de oito anos que manteve contra o Ira. Daía necessidade de aumentar os preços do barril. Em Julho de 1990, o Iraque acusou o Kuwait e os Emirados Árabes de causar muitos prejuízos econômicos ede conspirarem junto dos EUA e Israel acerca do seu crescimento bélico.mais tarde, aconteceu a invasão do Iraque. Desde essa data, e até o cessar daguerra em Fevereiro de 1991, o mundo viveu num estado de inquietação permanente, esperando pelo pior.
lançada em Janeiro de 1991, era a fotografia de filas decruzes brancas alinhadas, sobre um tapete verde, de parte de um cemitério perto de Paris. É um cemitério da 2ª GrandeGuerra Mundial, onde ficaram soldadosde todos os países e tem cruzes de todas as formas: símbolo de todas as religiões.”Nesta peça publicitária de 1991,há a representação da morte. A imagemdo campo dos mortos, silenciosa é ancorada apenas em um united colors of Benetton sem dizer nada mais sobre a vida ou o propósito de enfrentarmos o símboloda dor, do sofrimento, enfim de redenção da morte crista.
A imagem teria , assim, o intuito de mostrar o absurdo da guerra. A “estrela de Davi” estaentre cruzes católicas. Nos fazendo pensar. se os mortos podem estar juntos, sem problemas e interesses diversos, por que razão isto não e possível em vida
tracking img