Guerra de fogo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A guerra de fogo

O filme retrata a vida do homem na pré-história, tempo onde o homem habitava a natureza selvagem como um animal.
No filme podemos ver as descobertas e conhecimentos do homem, esuas reações a tais acontecimentos.
A trama é sobre duas tribos em estágios evolutivos diferentes, sendo uma mais evoluída que a outra. Tal diferença evolutiva gera conflito entre as tribos.
O filmenão possui diálogos devido à época em que se passa, onde não havia ainda uma linguagem estabelecida. Os personagens se comunicam por meio de grunhidos, olhares e muita linguagem corporal, éimpressionante como o espectador percebe claramente as idéias. Emoções e até mesmo pensamentos dos personagens sem ser dia ao menos uma palavra durante todo o filme.
A luta entre as tribos era pela posse doconhecimento de fazer fogo, elemento vital para proteção do grupo, alimentação e aquecimento, já que nesse tempo o homem vivia ao relento.
Com a perda da chama pela tribo Ulan, três integrantes dogrupo saem em busca de outra chama natural, já que não possuíam o conhecimento de como fazer fogo.
Após vários dias andando na floresta fica claro que a cada dificuldade superada o grupo adquire maisconhecimento e consciência a respeito de sua condição,
Ocorre o encontro ente os Ulan e a tribo Ivaka, que já é mais evoluída e possui o conhecimento de como fazer fogo não mais o vendo como somente umelemento natural.
Os integrantes Ulan seqüestram uma mulher Ivaka para que a tribo lhe mostre como fazer fogo, a partir de então é revelada a inteligência rude e cruel de ambos os lados.
Com oencontro das tribos e possível notar as suas diferenças, enquanto os Ulan são mais próximos aos primatas os Ivakas possuem uma maior capacidade de se comunicar e criar técnicas de sobrevivência.
O filmemostra aspectos culturais como habitação, alimentação e rituais dos grupos, demonstra também a natureza nômade dos homens, que não se mantinham por muito tempo em um mesmo espaço por não ter a...
tracking img