Guerra civil amricana

708 palavras 3 páginas
Introdução

Neste trabalho você ira ver um pouco sobre o espectro sonoro , que nada mais é que um conjunto de frequência de vibrações que podem ser produzidas Por diversas fontes sonoras , que para facilitar seu entendimento vai estar divida por partes : infra sons ; sons audíveis ; ultra sons e esgoto sonoro .

Sons audíveis

Sons audíveis são aqueles sons que o ser humano tem a capacidade de ouvir .
Através da imagem que se encontra nas imagens abaixo pode se concluir que o ser humano só consegue captar vibrações com frequências compreendidas entre os 20 Hz e os 20.000 Hz.
Os sons de 20 Hz são os mais graves que os nossos ouvidos captam.
Os sons de 20.00 Hz são os mais agudo que os nossos ouvidos captam.
Os seres humanos conseguem produzir sons dentro das frequências de 85 Hz a 1100 Hz.
Os cães conseguem ouvir sons entre os 15 Hz e os 50.500 Hz e produzem sons entre os 452 Hz e os 1.800 Hz . os morcegos conseguem ouvir sons de frequências entre os 1000 Hz e os 120.000 Hz mais só produzem sons a partir de 10.000.

INFRA SONS
Os sons de frequências inferior a 20 Hz chamam – se : infra sons e provocam náuseas e perturbações intestinais .
Este sons não são capturados por ouvidos humanos , embora possam ser captadas por outros animais .esse infra sons são de grande utilidade na previsão de um sismo ou erupção vulcânica. Os movimentos da crosta terrestre produzem sons de frequência demasiado baixa para o ser humano os consiga ouvir . estes sons são registrados pelos sismógrafos e podem alterar para a ocorrência de um sismo ou erupção vulcânica .

Ultra sons

Os ultra-sons são ondas mecânicas. Ao contrário dos fenômenos acústicos propriamente ditos, as frequências que caracterizam os ultra-sons são superiores àquelas medianamente audíveis pelo ouvido humano. O termo ultra-somindica claramente o que está além (ultra) do som, identificando com som apenas o fenómeno físico audível.
Os ultra-sons

Relacionados