GUARAN MINEIRO Falta capa e indice

2757 palavras 12 páginas
1. RESUMO TÉCNICO
A empresa de Refrigerantes do Triangulo possui uma linha de refrigerante muito conhecida apenas na região do Triangulo Mineiro. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho de planejamento é solucionar os problemas de marketing e de comunicação e com base neles mostrar estratégias que atinjam nosso objetivo final e consigam aumentar o seu conhecimento e expandir a marca para a região sul.

2. HISTÓRICO DA EMPRESA
A empresa de Refrigerantes do Triangulo foi fundada nos anos 60, quando a família Massaro trouxe de Ribeirão Preto, a tradição na fabricação de bebidas, produzindo inicialmente a marca Pepsi Cola. Consolidada em Uberlândia, cidade com aproximadamente 600.000 habitantes e localizadas na região do triangulo mineiro, a empresa começou no início dos anos 80 a produção do Guaraná Mineiro, marca que conquistou o mercado e até hoje é preferência entre os consumidores. A linha de refrigerantes foi diversificada nos anos 90 com a fabricação de novos sabores da marca Mineiro, limão e laranja, e também com a produção da Zap Cola. Além dos lançamentos de sabores, novas embalagens de vidro, PET e latas foram apresentadas ao mercado juntamente com a linha Light.
A empresa Refrigerantes do Triangulo investiu na construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes para que toda a água utilizada no processo industrial seja tratada antes de ser devolvida ao sistema fluvial. A preocupação ambiental da empresa também se estende com as embalagens, pensadas em prol da preservação ambiental.
Além da preocupação com o ambiente, a empresa contribui para o Hospital do Câncer em Uberlândia, com uma brinquedoteca no setor de pediatria do Hospital. Esse projeto possui o selo de Empresa Cidadã e também o título como melhor projeto no ano de 2004.

3. AMBIENTE EXTERNO
3.1. Ambiente Demográfico
Devido a constante ascensão da classe C, o consumo de refrigerante no mercado brasileiro sofreu grande impulsão, principalmente empresas de médio porte que atendem uma parcela

Relacionados