Guaraná antactica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Guaraná Antarctica
Introdução
O setor de bebidas não alcoólicas tem um mercado amplo com diversos produtos e um desses que vem sempre se destacando desde seu lançamento no Brasil em 1921 é oGuaraná Antarctica que ta no setor de refrigerantes e atualmente pertence ao grupo AmBev.
O Guaraná Antarctica começou com o nome de Guaraná Champagne Antarctica, lançada pela então Companhia AntarcticaPaulista. Em 1994 mudou de nome para apenas Guaraná Antarctica e contou com o jogador de futebol, Ronaldo, para fazer campanhas publicitarias onde mostrava a mudança da marca.
O mercado de bebidas nãoalcoólicas sempre teve grande concorrência como a Coca-Cola, Pepsi, Grapete, Mineirinho, Dolly e entre outros, mas o que vem deslanchando e ampliando seus espaços é o Guaraná que promove diversoseventos, tais como: campeonato de futebol em escolas para promover aos alunos participantes a emoção e a sensação de ser um jogador de futebol profissional promoveu o GAS (Guaraná Antarctiva StreetFestival) com shows de bandas emergentes e bandas conhecidas e a apresentação de grandes nomes nos esportes radicais, lançou o programa de TV, o Tv GAS SOUND, apresentado na redetv, um dos maioresconcursos de bandas do Brasil, promoveu o GAS Snow (Guaraná Antarctiva Snowboard) e fez também o TV Busão do Brasil, transmitido pela Bandeirantes, com patrocínio master da marca. Sem contar que o Guaraná é apatrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol. Essas outras promoções como a série “Os Guardiões” onde mostrava a historia da formula secreta da bebida, foram estratégias de marketing paraalavancar o desenvolvimento do produto no mercado.
Logistica-Pós produção
A bebida sai da fabrica da AmBev que também produz outros tipos de bebidas, então no caso os fornecedores são diretos daAmBev. Cada fabrica da AmBev conta com varias unidades capazes de envasar as bebidas que saem da linha de produção.
Das fabricas, os produtos seguem para a Centro de Distribuição Direta (CDDs) e...
tracking img