Gti news publicidade e consultoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Hoje a era da tecnologia se tornou essencial para uma empresa, facilitando todos os processos da mesma. A agência de publicidade GTI News está no mercado a mais de 15 anos e o seu foco é a publicidade, para que a agência possa ampliar seus negócios, melhorar tramite interno e externo, foi contratado a empresa GNE Consultoria LTDA, para que seja organizado os setores da agência GTINews, orientar as regras e medidas a serem tomadas para que a agência possa ter uma boa licitação e assim concorrer com as demais agências, organizar sua infraestrutura, mostrando como os setores da agência trabalham, como são armazenados os dados de cada setor, seja financeiro, RH, licitação, projetos e campanhas publicitárias.
Será vista a possibilidade da implantação de um sistema de ERP, e comisso a agência terá mais agilidade em seus trabalhos internos e também externos.

Na organização dos setores casa um terá o seu responsável, tendo também um responsável acima de todos. No organograma mostra como será cada setor, sendo que terá um Presidente responsável pela agência toda, Diretor financeiro tomará conta de toda a parte financeira, Diretor Administrativo tendo em suas mãos ossetores RH, Financeiro, Jurídico e Vendas, que passará informações para o Diretor Financeiro, Diretor de Ate que terá em suas mãos os setores Redator, Mídia e Produção, que também passará informações para o Diretor Financeiro e daí passa para o Presidente.

Presidente

Dir. Financeiro

Diretor de Arte
Diretor Administrativo

RH

Redator
Mídia
Financeiro

Jurídico

Produção
VendasUma vez demonstrado o interesse da GTI News em participar de processos de licitações, destacaremos neste capítulo as providências a serem tomadas do início ao final do processo.
O que é uma licitação?Licitação é o procedimento administrativo formal em que a Administração convoca, mediante condições estabelecidas em ato próprio (edital ou convite), empresas interessadas na apresentação de propostas para o oferecimento de bens e serviços. A licitação objetiva garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração, demaneira a assegurar oportunidade igual a todos os interessados e possibilitar o comparecimento ao certame ao maior número possível de concorrentes.

Quem deve Licitar?
Estão sujeitos à regra de licitar, prevista na Lei nº 8.666, de 1993, além dos órgãos integrantes da administração direta, os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades da economiamista e demais entidades controladas direta e indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.
Como Licitar?
Uma vez definido o objeto que se quer contratar, é necessário estimar o valor total da obra, do serviço ou do bem a ser licitado, mediante realização de pesquisa de mercado. É necessário, ainda, verificar se há previsão de recursos orçamentários para o pagamento da despesa ese esta se encontrará em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Procedimentos para a abertura de processo licitatório
A fase interna do procedimento relativo às licitações públicas observará a seguinte seqüência de atos preparatórios:
* solicitação expressa do setor requisitante interessado, com indicação de sua necessidade;
* aprovação da autoridade competente para iníciodo processo licitatório, devidamente motivada e analisada sob a ótica da oportunidade, conveniência e relevância para o interesse público;
* estimativa do valor da contratação, mediante comprovada pesquisa de mercado;
* indicação de recursos orçamentários para fazer face à despesa;
* verificação da adequação orçamentária e financeira, em conformidade com a Lei de responsabilidade...
tracking img