gsdgf

879 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO

As organizações têm-se evoluído com o passar dos tempos e a velocidade de transmissão desses dados levaram pesquisadores e estudiosos a desenvolverem técnicas e habilidades que os tornassem aptos a estudar e entender os fenômenos presentes no dia a dia das corporações.
Neste trabalho irei abordar algumas questões sobre estatística como tomada de decisões, análise de cenários. Também tratarei de questões de comportamento do indivíduo dentro da organização, sua valorização e os aspectos culturais que podem influenciar o comportamento humano. A qualificação profissional como ponto principal para o crescimento econômico tanto do trabalhador quanto da empresa. O interesse das organizações em oferecer ao colaborador cursos de qualificação, para assim a mesma competir de igual para igual no mercado.
Com este trabalho, pretende-se mostrar que cada vez mais as organizações exigem de seus administradores amplos conhecimentos nas mais diversos setores. O uso da estatística incentiva a reagir de modo inteligente às informações que lê ou escuta, passando a refletir, analisar e questionar as informações encontradas, facilitando, assim, o trabalho dos administradores de organizar, dirigir e controlar as organizações.

“ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS”

A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos sim. Estatística é a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos. A análise de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Sendo assim, torna-se uma grande ferramenta para estimular retornos futuros e rentabilidade, colaborando no planejamento de novos cenários.
A estatística encontra aplicações em diversos campos da atividade humana, ela tem papel fundamental no mundo

Relacionados