Grupos sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Grupos Sociais
Os grupos sociais são pessoas em conjunto que interagem, estes pode ser pessoal ou externo.
A família é o primeiro grupo social que me encontrei, foiaonde comecei a interagir, aprendi conforme os pensamentos dos meus pais e familiares. Começo a aprender a falar, e agir conforme o grupo em que me encontro. Na família quecomeça os estereótipos, como olhar os outros grupos, a qual, a família não participa como diferentes, até de um modo pejorativo.
Amigos é outro grupo pessoal a qualparticipo, e que junto com a família é uma grupo primário, pois é aquele compartilha o mesmo interesse e atividades. E também um grupo que analisa o estereótipo de outros grupos.Futebol é um dos grupos externo, o qual existe pensamentos parecidos, entre várias pessoas, ambos gostam do que fazem, mas também a muitos que não se identificamtotalmente com você, a única coisa que o torna do mesmo grupo deles é somente gostar de futebol.
Universidade é outro grupo externo, a varias amizades dentro deste grupo, mastambém existem vários que não compartilham nem um pouco o seu modo de agir e de pensar, este é um grupo que pode ser um pouco diferenciado dos acima descritos, pois existemgrupos primários e secundários dentro desta. Primários porque envolvem muitas partes da experiência de vida de uma pessoa, e secundário porque os contatos são impessoais,limitados e as reuniões tem objetivos determinados.
Trabalho é um grupo externo, como na universidade é bastante parecido no sentido de que existem grupos primários esecundários, no setor em que trabalho, vários se tornaram meus amigos pessoais e outros simplesmente se tornam colegas de trabalho, mas ambos tornam um grupo na organização.
tracking img