Grupos fundamentalistas islamicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Então por definição os grupos fundamentalistas islâmicos são organizações que pregam o islão não apenas como uma religião, mas também na forma de um sistema capaz de governar as partes políticas,econômicas, culturais e sociais do estado, quebrando os padrões psicológicos de estados laicos, admitindo apenas o islamismo, este nome teve origem nas comunidades islâmicas ocidentais onde estes grupostem como objetivo a criação de um estado islão, onde seria introduzida a sharia(código de leis do islamismo).
São exemplos de organizações com estas finalidades: Al Qaeda, Hezbollah, Fatah, Hamas,Abu Sayyaf, Taliban e a Sociedade de irmãos muçulmanos.
O Hezbollah(significa partido de Deus) é um dos grupos mais radicais dentre as organizações islâmicas, atua principalmente no Líbano, teminfluência xiita e seu crescimento se deu devido ao apoio desta população, pois eles mantêm vários hospitais, escolas e centros de emprego destinado a este público. Eles tem ajuda financeira principalmente doIrã e da Síria.
Fatah foi uma associação por Yasser Arafat com a função de libertar a Palestina do domínio israelense, porém sem o uso de força, mas pregando a reconciliação entre palestinos eisraelitas, dessa forma ele recebe bastante apoio da comunidade internacional.
Fatah foi uma associação por Yasser Arafat com a função de libertar a Palestina do domínio israelense, porém sem o uso deforça, mas pregando a reconciliação entre palestinos e israelitas, dessa forma ele recebe bastante apoio da comunidade internacional.
Fatah foi uma associação por Yasser Arafat com a função de libertar aPalestina do domínio israelense, porém sem o uso de força, mas pregando a reconciliação entre palestinos e israelitas, dessa forma ele recebe bastante apoio da comunidade internacional.
A Al Qaedafoi criada por Osama bin Laden, no Afeganistão e é a mais acusada como responsável pela maioria dos ataques terroristas no ocidente, como o ataque de 11 de setembro de 2001, é provavelmente o grupo...
tracking img