Grupo kion a importância do brasil para a fabricante de empilhadeiras

457 palavras 2 páginas
O Grupo Kion é o fornecedor global nº 2 de empilhadeiras e equipamentos de movimentação e armazenagem de materiais. Ela é líder no mercado interno da Europa, mas também está muito bem posicionado na região da América do Sul, onde ocupa a primeira posição nesse segmento, representado pelas marcas Linde, Still e Baoli.

Tem uma rede de mais de 80 concessionárias na região, abrangendo todo o continente sul-americano.

De acordo com o executivo Gordon Riske a América do Sul é uma região de crescimento e que nos próximos anos venham a superar o desenvolvimento dos mercados tradicionais devido ao seu elevado potencial econômico. Portanto, a América do Sul, e especialmente o Brasil, desempenham um papel muito importante para o grupo.

Em relação à tecnologia, a tendência é continuar com as empilhadeiras elétricas e a combustão nos mercados que estão se tornando cada vez mais maduros e eficientes.

Riske participou de um congresso em Istambul onde foram discutidas tendências para os próximos anos onde a ergonomia e a segurança ganharão maior importância. As baterias convencionais serão substituídas por baterias de lithium-ion, e a substituição dos motores a combustão pelos sistemas híbridos, mas essas tendências vão exigir do fabricante um investimento forte em pesquisa e desenvolvimento para atender os consumidores com produtos eficientes e confiáveis.

O Grupo Kion está investindo forte em pesquisa e desenvolvimento, Riske diz que o grupo está preparado para lidar com os desafios futuros das operações logísticas eficientes e verdes.

Riske também disse que o Brasil tem uma preferência particular no modelo de empilhadeira de combustão de 2,5 t. Mas com o fim da crise global e a significativa recuperação da economia em 2010, vemos o mercado brasileiro seguindo os mercados mais maduros, com um significativo crescimento da demanda por veículos elétricos mais eficientes.

Com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 o Brasil têm uma grande

Relacionados

  • Gestão do Desempenho Organizacional
    4380 palavras | 18 páginas