Grupo Henry Gantt - Project Charter PROJ9 -Segunda entrega -Revisão1

1710 palavras 7 páginas
PROJETO DE ELABORAÇÃO DE UM CENTRO INTEGRADO DE CONHECIMENTO EM MACAÉ - RJ

1- Tema
Elaboração de um Centro Integrado de Conhecimento para locação para as empresas situadas na região de Macaé.

2- Definição do Problema
O problema envolto nesse projeto consiste em um crescimento exponencial de empresas na região de Macaé. Classificada como a capital Nacional do Petróleo, essa região sofreu um crescimento desorganizado que gerou grandes problemas para a população nativa e também para as empresas que aqui se estabeleceram.
As maiorias das empresas mantiveram suas matrizes e criaram bases aqui para atender o público que gira em torno da Petrobras. Com pouco espaço e grande necessidade de se instalar as empresas mantiveram o foco em criar o essencial não tendo espaço adequado e de qualidade para realização de cursos, treinamentos, conferências, bem como qualquer tipo de evento.
Com esta deficiência este Centro Integrado de Conhecimento, permitirá que estas empresas aluguem o local para realizar seus eventos, de acordo com a necessidade e assim atender aos requisitos de Hora-homem treinados com um menor custo , visto que a dependência será no mesmo local de trabalho de seus colaboradores; Macaé.

3- Justificativa
Este projeto é de grande valia para o desenvolvimento das empresas localizadas na região de Macaé. Com a grande quantidade de empresas nessa região a demanda de procura para locais para realizações de eventos tem crescido e os hotéis estão cada vez mais lotados com estes eventos. Com o Centro Integrado de Conhecimento, as empresas terão mais liberdade para traçarem seus planejamentos estratégicos ou táticos com maior eficiência.

4- Objetivos: 4.1 – Objetivo Geral Atender a Demanda das empresas da região na realização de cursos, treinamentos, conferências e eventos em geral. 4.2 – Objetivo Específico
Elaborar e Desenvolver um Centro Integrado de Conhecimento equipado com todos os recursos de alta qualidade para

Relacionados