Gripe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Presépio
 Introduzido por São Francisco de Assis no século XIII, consiste na representação em pintura ou escultura das pessoas, do local e do ambienteem que Jesus nasceu. O Presépio nos lembra o nascimento do Menino-Deus. Ajuda-nos a refletir sobre o fato e nos anima a sermos gratos a Jesus que nãohesitou em descer do céu e alojar-se numa simples manjedoura. Na comunhão está todo o sentido do Natal.

Árvore de Natal
Simboliza o reino de Deus: ”Eusou a árvore, e vós sois os ramos”. Quando iluminada, a árvore lembra que Cristo é a luz do mundo. O pinheiro nos leva a pensar que sua resistência aosrigores do frio europeu é o símbolo da vida da graça. O verde fala da esperança da vida eterna.
Sinos
Falam da alegria que devemos ter durante toda anossa vida porque temos um Salvador que diariamente nos ajuda a chegar ao céu. Queremos que a mensagem do nascimento de Jesus,para a libertação doshomens,se espalhe forte e penetrante por todos os ares.
Velas
As velas simbolizam a presença de Cristo como luz do mundo. Ele próprio disse: ”Eu sou a luzdo mundo. Quem anda comigo não anda nas trevas”. Cada Natal deve renovar a nossa fé em Jesus e nosso empenho de viver n’Ele, na sua luz; e assim, sertambém com Ele, e como Ele, a luz do mundo.

Bolas Coloridas
As bolas coloridas, que adornam o pinheirinho querem significar os frutos daquela árvoreviva que é Jesus. Representam os dons maravilhosos que o nascimento de Jesus nos trouxe. São as boas ações daqueles que vivem em Jesus, como Jesus.
tracking img