Gripe assassina – popularmente conhecida como gripe esponhola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GRIPE ASSASSINA – POPULARMENTE
CONHECIDA COMO GRIPE ESPONHOLA

A gripe assassina teve inicio em 1918 durante a primeira GUERRA MUNDIAL. A influenza chegou de modo assustador, pois, em algunspacientes ela levava óbito em menos de 48 horas.
Já no BRASIL essa epidemia atingiu duramente, que teve inicio em agosto de 1918 e janeiro de 1919, na qual varreu o mundo de forma avassaladora, levandoum grande numero de vitimas, numa estimativa de 50 á 100 milhões de pessoas .
Atualmente o mesmo vírus ressurgiu de uma forma mascarada, no qual denominado como H1N1, em meados do ano de 2009.Portanto, esta veio de forma parecida com a gripe ESPANHOLA em relação de sintomas e de óbitos.
Outras epidemias também surgiram trazendo um grande números de vitimas assim como: DENGUE, FEBRE AMARELA,COLERA, VARIOLA, MALARIA, TUBERCULOSE, AIDS, PESTE NEGRA, TIFO EPIDEMICO, POLIOMELITE, além da gripe ESPANHOLA e da H1N1 estas também foram classificadas como as dez piores pestes.
No BRASIL, adengue por exemplo trouxe um grande numero de vitimas fatais. Ela é uma doença febril causado por uma infecção viral. Existem 4 sorotipos do vírus do dengue, DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.
Ovírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. O mesmo mosquito também é responsável pela transmissão da febre amarela. Estima-se em 100 milhões de pessoas infectadas anualmente em todo mundo. O Aedesaegypti é um mosquito de aproximadamente 1 cm, preto com listras brancas distribuídas pelo corpo e patas. Ao contrário dos mosquitos comuns, o mosquito do dengue tem hábitos diurnos e costuma voarbaixo, picando preferencialmente os pés, tornozelos e pernas. O Aedes aegypti vive e reproduz-se em áreas próximas a domicílios, onde haja água relativamente limpa e parada (pneus, vasos, latas, caixasd'água e até em bromélias). Uma vez picado pelo mosquito carreador do vírus, o tempo de incubação é em média de 4 a 7 dias. Os 4 sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4, causam os mesmos sintomas,...
tracking img