grgrdv

760 palavras 4 páginas
onto das Pitangueiras

Alguns integrantes do grupo se encontram com um homem que lhes solicita um trabalho, onde os garotos devem entrar numa casa e trocar um embrulho que já está na casa com o que esse homem entrega aos meninos.
No final o objetivo dos meninos é alcançado, eles conseguem trocar os embrulhos e recebem pelo serviço.

As luzes do carrossel

Um homem chega a cidade com um velho carrossel, já desbotado pelo tempo, mais que chama muita atenção das crianças e de todos que passam por ele.
Volta-seca e sem-pernas são convidados pelo homem para trabalhar com ele, colocando o carrossel para funcionar, enquanto um colocava a música o outro ligava o motor, e quando quisessem podiam trocar de lugar.
Os dois garotos conseguem com que todo o bando vá andar um pouco no carrossel, sem precisar pagar nada, apenas a gasolina do motor.

Docas

Boa-vida e Pedro Bala vão até as docas, onde tem seu amigo João de Adão, ficam conversando, e João de Adão começa a falar do pai de Pedro Bala, que ele nem chegou a conhecer, nem se lembrava há quanto tempo estava no grupo dos capitães da areia.
Pedro Bala acaba descobrindo que seu pai trabalhou nas docas, foi um homem respeitado e que lutava pelos direitos de todos que ali trabalhavam, organizando greves para reivindicar melhores condições de vida aos trabalhadores.
Após a conversa Pedro Bala vê em seu pai um herói, em que ele quer se inspirar e se tornar como ele, defender as pessoas e lutar pelos direitos delas.

Aventura de Ogum

Nesse capítulo, a mãe de santo Don’Aninha pede aos garotos que resgatem a imagem de seu santo, Ogum que havia sido levado pelos guardas para a delegacia.
Pedro Bala pensa em um plano e combina com os outros garotos. Disfarçado de menino abandonado pelo pai, tenta passar a noite na delegacia, mais o guarda não deixa e ele tenta roubar uma carteira na frente de um guarda para ser preso, o plano da certo e ele consegue entrar na delegacia, sendo solto na manhã seguinte e

Relacionados