Greve

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (929 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Parte – Rafaela Trajano

Motivos de Greve
De acordo com o artigo 2º da Lei 7.783/89 que regulamentou o direito a greve para os trabalhadores, ela pode ser conceituada como a suspensão coletiva,temporária e pacífica, total ou parcial de prestação pessoal de serviços.
Para fazer uma greve hoje, você precisa de um sindicato (não necessariamente um sindicato oficial), uma organização detrabalhadores que negociam coletivamente com o empregador. Os trabalhadores formam os sindicatos porque um funcionário sozinho é impotente face ao empregador, que pode fixar baixos salários e longas horasde trabalho desde que isto esteja de acordo com as leis trabalhistas. Quando os trabalhadores resolvem fundar um sindicato, eles coletivamente têm poder suficiente para negociar com o empregador. Aprincipal arma que o sindicato possui contra o empregador é a ameaça de uma ação de greve.
Não procuramos impasses, apenas procuramos soluções. Não fazemos movimentos contra o governo, mas em defesapara profissionais. Então, esse movimento tem de ser visto como em prol da valorização dos profissionais, e dentro da legitimidade daqueles que vão buscar os seus direitos.
* Baixa remuneraçao ou anao remuneraçao de horas excedentes
* Aumento de Salario
* Diminuição da Carga Horaria
* Corte de beneficios

PRIMEIRO DE MAIO

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 naindustrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornadade trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

08 DE MARÇO

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábricade tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga...
tracking img