Gretuyjiopou

2555 palavras 11 páginas
NORMAS ISO
O que são padrões ISO ? Os padrões ISO são acordos documentados contendo especificações técnicas e outros critérios precisos para serem usados constantemente como regras, guias, ou definições de características, para assegurar que materiais, produtos, processos e serviços estejam de acordo com os seus propósitos.
Como exemplo, podemos citar que os cartões de créditos, telefone e cartões de banco (que se tornaram comuns), são derivados de uma norma ISO internacional.
SDADF
O que é a ISO ? A International Organization For Stantandardization (ISO) é um instituto sediado em Genebra, na Suíça. É uma organização não governamental composta de 110 países. A sigla ISO não provém da abreviatura de International Organization For Stantandardization, mas do grego Isos, que significa igualdade e uniformidade. O Certificado ISO não significa excelência, mas a implantação de um sistema de garantia da qualidade. A International Organization For Stantandardization (ISO) é uma organização mundial que define e organiza padrões internacionais. Esses padrões são definidos por delegações nacionais de especialistas do ramo, governo e outras organizações relevantes. A missão da ISO é promover o desenvolvimento da padronização e atividades relacionadas no mundo com o objetivo de facilitar a troca ou comercialização de produtos e serviços e desenvolver cooperação na esfera intelectual científica tecnológica e econômica. Os resultados do trabalho da ISO são publicados como normas internacionais. As vantagens competitivas não são mais construídas unicamente com base nos diferenciais de qualidade, preço e serviço. A sociedade exige das empresas que seus bens e serviços sejam produzidos e comercializados num contexto de total respeito e proteção às pessoas e ao meio ambiente. O conceito de responsabilidade social se ampliou, abrangendo os consumidores, os trabalhadores, as comunidades e os recursos naturais afetados pelas operações e produtos da

Relacionados