Greenpeace

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (891 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
Introdução 3
A História da Greenpeace 4
A Sua Estrutura 4
Área de Intervenção 6
O seu papel no mundo actual 6
Webgrafia 8

Introdução

A História da Greenpeace
A Greenpeaceiniciou-se pela motivação de um sonho para um mundo verde e pacífico, em 1971, uma pequena equipa de ativistas partiu de Vancouver, Canadá num velho barco de pesca. Estes ativistas foram os fundadoresdesta Organização Não Governamental, pois acreditavam que um grupo de indivíduos podia fazer a diferença.
Curiosamente foram buscar o nome do seu navio – bandeira, “Rainbow Warrior” (Guerreiro doArco – Íris) a uma lenda dos índios Norte Americanos Cree. Esta descreve um tempo em que a ganância e a humanidade teriam feito adoecer a terra. Nessa altura apareceria para defender uma tribo chamadaGuerreiros do Arco – Íris. Os navios são uma parte importante do seu trabalho de campanha.
Actualmente, a Greenpeace é uma Organização Internacional que privilegia campanhas ambientais e “prestatestemunho” de forma não violenta à escala mundial.
A Sua Estrutura
A Greenpeace é uma organização ambientalista internacional, tem a sede em Amesterdão, Holanda, esta possui 2,8 milhões de sócios e 28delegações nacionais e regionais em todo o mundo que asseguram presença em 41 países, nos vários continentes como: América, Ásia e Pacífico.
Estas delegações nacionais/regionais são relativamenteautónomas na realização de estratégias das campanhas no contexto local onde funcionam, e na busca de apoios financeiros de doadores para financiar o seu trabalho.
A elaboração e coordenação destasestratégias globais são tarefas desta Organização. Esta é apoiada por um processo de tomada de decisões por consulta internacional em que as delegações nacionais/regionais são os principais participantes. AGreenpeace coordena as campanhas em todo o mundo e acompanha o desenvolvimento e desempenho das suas delegações.
Estas delegações estão firmemente enraizadas nas comunidades ambientalistas...
tracking img