gravidez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1136 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
serviço social

PATRÍCIA DA SILVA FRANÇA









ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO Ii















Morrinhos/Go
2014




PATRÍCIA DA SILVA FRANÇACaracterização Socioinstitucional






Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR- Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Estágio Curricular Obrigatório II, orientado pela Supervisora de Campo: Assistente Social: Maria Aparecida Vêncio Frauzino Pereira e pela Orientadora Acadêmica Assistente Social: Sirlei Regina da Silva Oliveira.Morrinhos/Go
2014

1- Contextualização histórica:
1.1 – Identificação da Instituição:

A Prefeitura Municipal de Morrinhos através da Secretaria de Desenvolvimento Social, como organização social do município responsável pelo gerenciamento das políticas públicas da assistência social deprevenção e urgência sociais de atendimento às famílias, crianças, adolescentes, jovens, idosos e toda a comunidade, expressando à materialidade do sistema de garantia dos direitos a cidadania.
As ações são desenvolvidas em parcerias com organização não governamentais, civis, religiosas, empresas e vários segmentos da sociedade alcançando a população excluída nos bens e serviços disponíveis narede de proteção social do município, conforme previsto no plano plurianual da assistência social.
As ações agrupam esforços na operacionalização das políticas de atendimento às famílias, crianças, adolescentes, jovens, idosos e aos resultados obtidos, do desafio de enfrentar a questão social, com o desenvolvimento das ações de formas inovadoras e criativas foram verificados através da mudança decomportamento, crescimento social e profissional da população beneficiada bem com a melhoria de qualidade de vida.
Todo o trabalho se dá num comprometimento político, humano e social, alcançado as pessoas, suas circunstâncias e o núcleo principal à família, transformando uma prática diante desta participação ampliada de cidadania.


1.2– Estrutura Organizacional

SECRETARIA DEDESENVOLVIMENTO SOCIAL

SECRETARIA
Secretária
Assessor
Recepção
DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO
Digitador
Assessor
Serviços Gerais
Motoristas
DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistente SocialEstagiária
DEPARTAMENTO DE COMPRAS
Assessor de Compras
DEPARTAMENTO DE CONVÊNIOS E CONSELHOS
Assessor de Convênios e Conselhos
DEPARAMENTO DE ATENDIMENTO À SAÚDE
Assessor de Saúde
DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE
1.Assessor de Transporte
2. Motoristas de Ambulância.



2- Objetivo institucional:
2.1– Natureza dos programas e projetos:

Apoio as ações de atenção à pessoa Idosa
O trabalho é realizado a partir da concepção de idoso como sujeito de direitos e da cidadania, buscando a sua inserção nos bens e serviços disponíveis nasociedade. Grupos de convivência, Abrigos, Vila Vida, Centro de Integração da Idade Feliz, Benefícios de Prestação Continuada BPC – LOAS.
Benefícios Eventuais
Os benefícios eventuais são oferecidos aos cidadãos em situações de vulnerabilidade temporária através de triagem da Assistente Social.
Apoio as ações de atenção a Gestante:
Programa Gravidez Saudável – Parceria com os PSFs.
Atendimento...
tracking img