Gravidez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1026 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho

De

Biologia








Este Trabalho foi feito Por



















Índice
Objetivo
Introdução
Desenvolvimento
Entrevista
Conclusão
Bibliografia


















Objetivo
Esse trabalho tem como objetivo mostrar de perto o que se passa em uma gravidez, Contendo nele pesquisas e relatos de pessoas que estão passando ou jápassaram por esta faze em sua vida, e por fim dando uma conclusão especifica do nosso aprendizado.




















Introdução


O início da gravidez se dá após a fecundação do óvulo pelo espermatozoide. Durante este estágio inicial, o corpo da gestante passa por inúmeras transformações, incluindo alterações físicas, hormonais e psicológicas.
A geração de uma vida dentro doútero é um processo fisiológico que ocorre com as fêmeas da classe de animais mamíferos. O período de gestação pode variar entre uma espécie e outra, no caso de ser humano, assunto a ser tratado aqui, a gravidez dura por volta de 40 semanas.












Desenvolvimento
Na gravidez, o corpo da mulher muda completamente: há mais sangue e líquidos circulando, o coração bate 20% a mais doque o normal, a pressão baixa, o útero aumenta de tamanho e comprime a bexiga e os demais órgãos, vem à prisão de ventre, aparecem varizes e estrias, entre outras alterações. Antes que essa lista pareça assustadora, saiba que entender tudo o que pode acontecer com você durante os nove meses é fundamental para ficar atenta a alguns problemas que podem surgir de forma silenciosa.
Falta de higienebucal 
Cuidar direitinho dos dentes é uma ação sempre bem-vinda, especialmente quando se está grávida. Um estudo recente da Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que processos inflamatórios na gengiva estimulam o aumento de um hormônio chamado prostaglandina, o que pode induzir o parto prematuro do bebê.
Excesso de atividade física 
Antes da gravidez eram 40 minutos deesteira, 25 de bike e meia hora nos aparelhos de musculação? Agora é preciso desacelerar um pouquinho, como alerta a obstetra: “Todo excesso na gravidez deve ser evitado. Quando o esforço físico é muito intenso, a grávida pode aumentar o tônus uterino, o que leva a um trabalho de parto prematuro".
Contato com a terra 
A maioria das pessoas já teve contato com a doença toxoplasmose mesmo que não selembre de depois. Isso porque a doença, infecção causada por fezes de gato ou ingestão de carnes cruas ou malpassadas, é na maioria das vezes assintomática. O problema é quando ela se manifesta na gravidez. “Quanto mais cedo o bebê for infectado, pior. A toxoplasmose pode levar a um aborto espontâneo ou trazer problemas de visão e cérebro ao longo do desenvolvimento da criança”, explica aespecialista. Se a gestante já pegou essa doença antes de estar esperando bebê, seu organismo desenvolveu imunidade. Caso contrário, o ideal é que ela evite o contato com as fontes da doença. "Para prevenir, consuma carnes bem passadas e alimentos cozidos. Práticas de jardinagem devem ser moderadas e o contato com a terra deve ser evitado, uma vez que ela pode estar contaminada com fezes de gato.”.Medicamento e risco na gravidez
O uso de medicamentos por mulheres grávidas ou que amamentam deve ser evitado, mas existe uma escala oficial que classifica os medicamentos mediante o risco que representa para o bebê. Esta classificação é internacional e foi normatizada pelo departamento americano para administração dos medicamentos (FDA, Food and Drug administration). É informação obrigatória que deveconstar na ficha técnica de todos os remédios. Estes riscos são classificados em cinco categorias: A, B, C, D, e X, que indicam a gravidade ou severidade do risco que o medicamento representa para o bebê. Risco A  - Não há evidência de risco em mulheres. Estudos bem controlados não revelam problemas no primeiro trimestre de gravidez e não há evidências de problemas nos segundo e terceiro...
tracking img