Gravidez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: gravidez na adolescência


A gravidez na adolescência aumenta cada vez mais, preocupando os profissionais da área da saúde. Diversos trabalhos, pesquisas e programas desenvolvidos com osadolescentes observam que o inicio da atividade sexual precoce começa como parte do namoro. A falta de informação quanto ao uso de métodos anticoncepcionais, o não planejamento familiar são dentreoutros, fatores importantes para desencadear uma gravidez indesejada. A gestação não desejada vai repercutir na vida dessa jovem e da sociedade.
Dificilmente esta pessoal retomara suas atividadesprofissionais e estudantis. Iniciativas urgentes são necessárias para prevenção da gravidez em adolescentes, propô-los a união dos setores de saúde e educação para o atendimento integral das adolescentes.Infelizmente a gravidez na adolescência é um problema que já se tornou extremamente comum e a cada dia que passa o numero de jovens grávidas aumenta, alem disso, tornando-se grávidas cada vez maiscedo.
Quando uma jovem engravida precocemente isso pode significar uma grande perda sobre as oportunidades que a vida pode lhe oferecer, principalmente em relação ao mercado de trabalho e aos estudos jáque ela vai precisar pensar no filho antes de qualquer coisa.


Conseqüências

Terá de parar de estudar, nem que seja por um pequeno período, para se dedicar integralmente ao filho pequeno,quando o mesmo estiver um pouco maior terá de deixar com outras pessoas para que possa ao menos concluir os estudos.
Apesar de todo trabalho realizado para a conscientização dos jovens em relação a esteproblema, muitos ainda não tomaram conhecimentos do risco que correm ao não se prevenirem, como fazendo o uso de preservativos e anticoncepcionais.

A prevenção, alem de evitar uma gravidezindesejada também pode prevenir os jovens contra as terríveis doenças sexualmente transmissíveis, que assolam grande parte da população brasileira devido as relações sexuais desprotegidas.

Dialogo e...
tracking img