GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CEEPSTI= CARLOS CORRÊA DE MENEZES SANTANA
DATA= 10 DE JULHO DE 2013
PROFESSORA= NETE DISCIPLINA= FILOSOFIA
ALUNA= ADILENE SILVA TURMA= PROSUBTRABALHO DE FILOSOFIA

TEMA

Por que a gravidez na adolescência é mais freqüente em menina da classe média baixa.JUSTIFICATIVA
Sabemos que muitas adolescentes estão engravidando hoje no Brasil e se faz necessário conhecer um pouco mais sobre essa situação. São vários os motivos que levam uma adolescente a engravidar econhecer um pouco mais sobre o tema nos ajuda a entender essa situação, buscar ajuda e prevenção.
OBJETIVO GERAL

Verificar os fatores que levam a gravidez na adolescência da classe c ser maisfreqüente.

HIPOTESE

Falta de informação dessas jovens da periferia,muitas delas podem não está estudando,vive em lar que não há comunicação entre os membros familiares.

METODOLOGIA

Partindo dashipóteses apresentadas e dos objetivos almejados,o trabalho pretende utilizar com o método de pesquisa avaliações de questões variáveis que apuram características dos entrevistados, bem como o perfildo projeto de estudo. A pesquisa será de caráter exploratório para o público específico.
O trabalho pretende ainda fazer um levantamento bibliográfico o que é de fundamental importância paraconstrução do mesmo. Ainda será utilizado entrevista com psicólogos, sociólogos.

REFERENCIAS:
GUIMARÃES, E. B. - Gravidez na adolescência: fatores de risco. IN: Saito, M.I. & Silva, E. V. -Adolescência -Prevenção e Risco. São Paulo, Ateneu, 2001. P. 291-298.
Godinho RA, Schelp JRB, Parada CMGL, Bertoncello NMF. Adolescentes e grávidas: onde buscam apoio? Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2000;8(2): 25-32.
LIMA, H. Educação Sexual e Orientação Sexual. São Paulo, 2000.
MORAES, R. R. A. Gravidez na adolescência. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístico - Perfil estatístico de...
tracking img