Gravidez na adolescência, causa e consequências.

Gravidez na adolescência causas e consequências
Um assunto muito polêmico e que envolve muitos fatores de causas e consequências, uma gravidez indesejada na adolescência pode transformar a vida dosjovens pais e de seus familiares. Muitas vezes ser considerada um “problema”, principalmente nos primeiros meses, uma fase de adaptação e de aceitação de que um nova vida está sendo gerada.
Entre asprincipais dúvidas acerca da gravidez indesejada na adolescência estão as questões: como os adolescentes devem agir? Como contar para os pais? Quais as consequências físicas e psicológicas para ospais e o bebê?  A seguir, confira essas e outras repostas sobre as causas e também prevenção da gravidez indesejada na adolescência.
Gravidez na adolescência como agir?
A adolescência é uma fase davida muito importante. São os anos em que os jovens dedicam-se aos estudos, fazem planos para o futuro e criam expectativas.  Uma gravidez durante a adolescência é na maioria das vezes um susto para afutura mãe, que se vê perdendo a vida diante da situação. Encarar a responsabilidade de se tornar adulto antes da hora e assumir o erro da gravidez indesejada, a princípio, pode ser um grande motivo dedesespero para o jovem casal.
É importante não esconder a gestação dos familiares, pois pode afetar diretamente a saúde da mãe e do bebê, já que o pré-natal deve ser iniciado imediatamente após aconfirmação da gestação.  A futura mãe deve ser muito forte e ter consciência de que precisa suportar muita coisa para que o bebê não se sinta indesejado, pois agora que a gravidez é um fato, não há oque fazer, se não, amar e cuidar do bebê que está por vir. A gravidez que surge durante a adolescência deve servir de lição e não se repetir, pois a mãe adolescente precisa amadurecer e setornar responsável.
Principais causas da gravidez na adolescência
Entre as mais comuns causas de uma gravidez não planejada, principalmente na adolescência, destaca-se a falta de prevenção. Além da instrução...