Gravação no dm500 via grab

479 palavras 2 páginas
Gravação na DM500 – Método NGrab –

Considerações prévias: Apesar de a DM500 suportar diversas formas de gravação, resolvemos investigar sobre este método, pensando sobretudo naqueles que encontram alguma dificuldade em configurar o CIFS. Apesar do software estar em língua alemã e não haver suporte noutra língua, a instalação e configuração não é complexa. Esta é a primeira versão deste manual; à medida que forem sendo feitas alterações no manual iremos disponibilizar novas versões actualizadas. Apesar de serem 8 páginas, a configuração do método NGrab é muito simples, o tamanho do manual deve-se essencialmente à quantidade de figuras utilizadas.

Configuração: 1. Descarregar e instalar o software http://www.dbox2.info/download.php?fileID=1 2. Lançar o programa. Se tiver instalado com as opções por defeito o caminho será este: Iniciar Programas NGrab NGrab Streamingserver 3. O programa fica minimizado no system tray (à direita da barra de tarefas

4. Com o botão direito do rato ‘clicar’ em cima do NGrab e escolher Einstellungen…

2

5. Escolher dBox Einstellungen e introduzir o IP da Dreambox

6. Seleccionar Dateisystem Einstellungen e escolher/criar o directório onde se pretender guardar os ficheiros da gravação

3

7. Seleccionar WinGrabEngine e seleccionar a opção ‘Program Stream File’, deste modo o resultado vai ser um único ficheiro que contém o áudio e o vídeo.

8. Na Dreambox ir a: Menu Setup Expert Setup

NGrab Streaming Setup

e efectuar os seguintes passos :

4

Gravação: Para gravarmos, utilizando o NGrab, temos três formas: 1ª - EPG / Timer Se pretendermos utilizar o EPG (Electronic Program Guide), quer via WebInterface, quer via menu da DM500 não nos podemos esquecer de definir como método de gravação o NGrab.

As restantes opções não são específicas do método NGrab, sendo configuradas de acordo com as pretensões do utilizador

5

2ª - Quickbutton Se quisemos, podemos configurar o Quickbutton (botão amarelo do

Relacionados