GRANDEZAS ELETRICAS

6242 palavras 25 páginas
UNIVERSIDADE TIRADENTES
ARQUITETURA E URBANISMO

ANDREA FONSECA DE OLIVEIRA
ARIELY FERRO SIMÕES

GRANDEZAS ELÉTRICAS

ARACAJU-SE
2014
ANDREA FONSECA DE OLIVEIRA
ARIELY FERRO SIMÕES

GRANDEZAS ELÉTRICAS

ARACAJU/SE
2014
Breve histórico - História da pilha de Volta:
Luigi Galvani (1737-1798) nasceu em Bolonha na Itália, no dia 9 de setembro de 1737. Foi médico e pesquisador italiano. Quando jovem pensava em dedicar-se ao sacerdócio, mas foi atraído pelas ciências naturais. Estudou medicina, dedicando-se em particular aos estudos anatômicos. Formou-se com 22 anos e depois de três anos foi nomeado professor de Anatomia na Universidade de Bolonha. Dedicou-se às pesquisas, repetia exaustivamente suas experiências antes de expô-las à curiosidade geral. Observou atentamente as reações das rãs, sob a ação de estímulos elétricos. Em 1780, Galvani e seus alunos, ao dissecarem uma rã com um bisturi, percebem que o animal embora morto, se contraía violentamente.
Publicou em 1791 uma pesquisa em que ele havia dissecado uma rã e observado que quando dois metais diferentes entravam em contato com ela, os músculos da coxa da rã sofriam contrações. Galvani acreditava que os músculos da rã armazenavam a energia e os metais eram apenas condutores. Deduziu que o corpo da rã continha uma carga elétrica. Denominou essa força de "eletricidade animal". Sua nova teoria foi publicada no livro "Sobre a força da eletricidade nos movimentos musculares". Luigi Galvani despertou com seu livro, a atenção do professor Alessandro Volta, que dedicou-se ao estudo da "eletricidade animal" e descobriu que a rã não produzia eletricidade, mas apenas reagia ao estímulo elétrico. Surgia uma disputa entre os dois pesquisadores.
Os últimos anos da vida de Galvani foram difíceis. A Itália foi invadida por Napoleão e em 1797 foi proclamada na Bolonha, a

Relacionados

  • IAVE F Sica E Qu Mica A 10
    115613 palavras | 463 páginas
  • 1 Fundamentos De Fisica Mecanica Hellip
    261933 palavras | 1048 páginas
  • PSicologia
    268269 palavras | 1074 páginas