Grandes lideres abilio diniz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Grandes líderes

Ao assistir aos vídeos sobre liderança por Abílio Diniz pressuponho que a palavra de ordem para ele seja Planejamento Estratégico.
Na minha visão planejamento estratégico étratar de traçar metas para alcançar objetivos, se a empresa traça um planejamento estratégico com tempo estabelecido, cria-se metas para que os objetivos sejam alcançados, a forma da gestão estratégicaestá diretamente ligada a missão e a visão da organização como um todo, pressupondo que a empresa esteja disposta a aceitar desafios, ajustes, adaptações e mudanças.
Fica claro que a empresa quetem interesse em aplicar a gestão estratégica em seu negócio deverá considerar os anseios de seus interessados (acionistas, clientes, fornecedores,etc.).
O líder tem que motivar-se de tal forma queisto fique claro para os que estão a sua volta, sejam eles subordinados ou não, isso faz com que ele mobilize energias em função de um objetivo comum, é indispensável também que ele comprometa-se comsuas ações e assuma responsabilidades assim como as consequências das estratégias adotadas sejam elas boas ou não.
Para Abílio Diniz é importante que tanto o líder , quanto a empresa tenham a visãode serem os melhores naquilo que se faz, é sempre importante visualizar a empresa a curto e a longo prazo , assim podem ser vizualidas as possaibilidades de sucessão interna.
Mas ele não sepreocupa só com a liderança mas também com o mercado como um todo, existe uma equipe especializada em acompanhar as melhores práticas da concorrência mundo afora, assim eles aprendem, copiam, seguindo assimas melhores préticas aprimorando-as cada dia mais.
È muito iumportante que se avalie a concorrência para se ter a noção de onde está atuando e quais são as suas possibilidades e fraquezas.
Umacoisa que me chamou muita atenção nos vídeos foi quando ele disse como foi superado uma crise que o grupo sofreu, tendo que reduzir 300 lojas:
CORTE, CONCENTRE e SIMPLIFIQUE; que podemos resumir em...
tracking img