Gramatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Frequência Cardíaca

A frequência cardíaca pode ser mensurada, de forma manual, em qualquer lugar do corpo onde pode ser detectada a pulsação arterial. Nestes locais existem artérias que transmitemo pulso para superfície da pele. Podemos medir a frequência da pulsação arterial pressionando estes locais com os dedos indicador e médio e, frequentemente, as artérias também são comprimidas contratecidos subjacentes como ossos, por exemplo. Esta medição não deve ser efetuada com o dedo polegar, pois sua forte pulsação arterial pode interferir na correta percepção do pulso aferido.
Como aunidade da frequência cardíaca é bpm, a contagem da pulsação arterial deve ser realizada acompanhando e contanto os pulsos de um minuto completo. Outra forma de realizar a contagem é acompanha-la por 30segundos e multiplicar o resultado por 2, ou acompanhar a contagem por 15 segundos e multiplicar o resultado por 4, e assim por diante. Exemplo: acompanhando a pulsação arterial por 15 segundoscontamos 21 pulsos, neste caso efetuamos o cálculo de 21x4 e encontramos o valor de 84 bpm. Acompanhando a pulsação arterial por um tempo menor do que 1 minuto podemos multiplicar erros de contagem se, porexemplo, em vez de contarmos 21 pulsos tivéssemos contado 2 pulsos a mais ou a menos, teríamos uma diferença de 8 bpm. Este erro agrava-se quanto menor for o tempo de acompanhamento.
Mudanças com oexercício físico

A realização de exercícios ou de uma prática esportiva mobiliza o sangue do corpo para os músculos e, com isso, aumenta o número de batimentos cardíacos, que é o que se chama defrequência cardíaca.
Essa pode chegar a níveis perigosos, alterando o ritmo do coração causando prejuízo à sua irrigação, levando à estafa do músculo cardíaco com falência e até morte do indivíduo.
Afrequência cardíaca é o melhor parâmetro para se monitorizar a atividade física e não pode exceder a certos limites. A frequência cardíaca deve subir até um determinado limite que varia conforme a...
tracking img