gramaeoooooo

393 palavras 2 páginas
1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação. R=Um grande problema que ameaça a continuidade dos negócios de muitas empresas é a ausência de informações que auxiliem no processo de gestão, impedindo que as mesmas alcancem seu sucesso.
Os dados contábeis são matérias-primas de informações, que devem ser tratados, para que gerem informações úteis e representem um instrumento gerencial para o processo decisório de forma a alcançar uma vantagem competitiva sustentável. As informações geradas pela Contabilidade Gerencial podem auxiliar os gestores a melhorar a qualidade das operações, reduzir custos operacionais e aumentar a adequação das operações às necessidades dos clientes.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.
1. De ordem econômica – dizem respeito à movimentação das compras e vendas, despesas e receitas, evidenciando o lucro ou prejuízo apurados nas transações realizadas pela empresa.
2. De ordem financeira – dizem respeito ao fluxo de entradas e saídas de dinheiro na empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.
Controlar o patrimônio de uma pessoa ou empresa, a saída e entrada d bens, o valor a se pagar ou receber, identificar a situação financeira da empresa, enfim, tudo relacionado a situação financeira. Ela auxilia para q a situação financeira não fique negativa.
4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.
R= Com sertesa pode ser penalizada
5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário identificar a empresa e o nome do seu gestor.

Relacionados